Valencia e Ferrareis não devem seguir no elenco do Botafogo - Gazeta Esportiva
Valencia e Ferrareis não devem seguir no elenco do Botafogo

Valencia e Ferrareis não devem seguir no elenco do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/06/2019 às 14:36

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo quer aproveitar a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América para reforçar o elenco alvinegro para a sequência da competição nacional. O técnico Eduardo Barroca não pretende contar com os meias Leo Valencia e Gustavo Ferrareis que não se encaixam no seu esquema tático e espera que eles sejam liberados nos próximos dias.

Leo Valencia não vive bom momento com a camisa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/BFR)


O chileno Leo Valencia é titular desde o ano passado, mas tem convivido com muitas lesões e quase não tem sido aproveitado por Barroca. Os dirigentes alvinegros acreditam que Valencia tem mercado no futebol internacional e sua transferência mão deve ser muito problemática.

Já Gustavo Ferrareis está vinculado ao Internacional e não vem sendo utilizado por Eduardo Barroca que não é admirador do seu estilo de jogo. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, Ferrareis estaria nas cogitações do Sporting, de Lisboa, e o Botafogo não criaria qualquer problema para liberá-lo.

O técnico do Botafogo tem utilizado jogadores que participaram sob seu comando na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 como Lucas Campos, Lucas Barros, Fernando e Lucas Barros e pretende continuar investindo nos jovens, o que agreda aos dirigentes, porque o Botafogo enfrenta graves problemas financeiros e não tem recursos para investir em jogadores de mais experiência.

Conteúdo Patrocinado