União é aposta do Botafogo para avançar na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
União é aposta do Botafogo para avançar na Copa do Brasil

União é aposta do Botafogo para avançar na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/10/2020 às 12:04

Rio de Janeiro, RJ

Os jogadores do Botafogo estão mordidos. E querem mudar a história do time na temporada. As últimas horas foram terríveis. A derrota de 1 a 0 para o Cuiabá tumultuou de vez o clube e a chance de classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O projeto S/A, considerado a salvação, foi colocado em dúvida.

A campanha no Campeonato Brasileiro é desanimadora. A comissão técnica foi desmanchada e o clube não tem plano A para substituir Bruno Lazaroni. Mas em meio ao caos uma notícia positiva: os impactos da derrota para o time do Mato Grosso fizeram o elenco se unir em torno da classificação.

Foto: Vitor Silva/Botafogo


No próprio vestiário, após a partida, os jogadores se mostraram inconformados com o resultado. Algumas lideranças conversaram entre elas sobre a necessidade de dar uma resposta positiva em campo.

A quarta-feira trouxe a notícia do desmanche da comissão técnica e a possibilidade de um treinador de mais nome ser contratado. A troca na preparação física foi bem recebida pelo plantel, já que havia questionamentos.



Uma fonte ligada ao elenco revelou ao site "Mais que um Jogo" que no grupo de WhatsApp dos atletas o discurso nesta quarta-feira era um só: temos que trazer a classificação para as quartas de final do Mato Grosso.

O Botafogo encara o Cuiabá na terça-feira da próxima semana, no Mato Grosso, precisando ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Antes disso, no sábado, o Glorioso tem um duelo às 17h(de Brasília), contra o Ceará, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste duelo a equipe será dirigida pelo preparador de goleiros Flávio Tenius.

Conteúdo Patrocinado