O Botafogo mais uma vez não conseguiu segurar o resultado no Campeonato Carioca e amargou outro tropeço. Neste sábado, após abrir 2 a 0, o Fogão viu o Nova Iguaçu buscar o empate no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O técnico Tiago Nunes avaliou o desempenho do time."Deixamos a desejar em termos competitivos, concordo que temos uma capacidade competitiva melhor do que apresentou. É uma equipe que já deu mostras em outros momentos que pode ser mais competitiva. E demorou muito para entender o contexto do jogo, de se adaptar ao jogo, ao que o jogo pedia. Em um gramado muito ruim, muito pesado, muitas vezes você não consegue conduzir a bola, fazer combinações técnicas", disse o treinador.
Tiago Nunes afirmou que, por conta do gramado, mudou o estilo de jogo do alvinegro. "Consequentemente, você tem de se dispor a fazer outro tipo de jogo, muito mais combativo e de disputa física e nós sucumbimos nesse sentido, principalmente no fim do segundo tempo, quando a equipe do Nova Iguaçu nos superou na busca pelo empate", declarou.
O próximo jogo do Botafogo é nesta quarta, às 21h30, no Maracanã! 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO
Sócio @Camisa7Botafogo tem 50% de desconto no ingresso! 🎫7️⃣
Saiba como garantir o seu lugar no clássico ➡️ https://t.co/tRnKPRWq1t pic.twitter.com/qzj549L8NB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 4, 2024
"Uma equipe que abre 2 a 0 e também cria situações a mais para ampliar o placar deveria ter maturidade maior para sustentar esse resultado. Não é nenhuma novidade o que estou falando, tendo em vista o nosso histórico passado, mas é um ponto de evolução, de melhora", acrescentou Tiago.O técnico do Botafogo aguarda a chegada de mais reforços para a sequência da temporada e, ao mesmo tempo, também usa o Campeonato Carioca para avaliar o elenco. "A gente tem expectativa, sim. Até onde sabemos, a direção está trabalhando bastante, mas o nosso papel também nesse momento do ano é estar nas finais do Carioca, mas, ao mesmo tempo, oportunizar para todos jogarem, demonstrarem se têm condições de fazer parte do plantel principal do Botafogo", afirmou.
"Os minutos estão sendo dados praticamente para todos os jogadores e, depois, dentro do campo cada jogador tem que apresentar sua qualidade para a gente fazer a avaliação se vai ter condição de permanecer ou não. Então, ao mesmo tempo em que o resultado é ruim, que a forma que sofremos o empate é ruim, eu tenho de usar esse momento para ter o máximo de avaliações possíveis para poder tomar a decisão mais assertiva para o futuro", completou.O Botafogo, agora, vai ter o primeiro clássico de 2024. Nesta quarta-feira, o Fogão enfrenta o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.