Futebol/Série A

Técnico Zé Ricardo ganha confiança do elenco botafoguense

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
10/08/2018 14:46:02

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias
Zé Ricardo caiu nas graças do elenco botafoguense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O técnico Zé Ricardo assumiu o comando do Botafogo esta semana, na vaga de Marcos Paquetá, mas já é fácil perceber que o treinador caiu no gosto do plantel. Se antes os atletas eram vistos com um semblante de preocupação, agora os treinos são mais leves e o clima de brincadeira voltou ao Estádio Nilton Santos. A confiança se deve a bons trabalhos realizados recentemente pelo técnico à frente de Flamengo e de Vasco.

Companheiro de Zé Ricardo no Vasco, o volante Jean explicou que a chegada do treinador devolveu a confiança de todos. No ano passado, o treinador assumiu o Vasco em meio a um clima de desconfiança no Campeonato Brasileiro, a exemplo do que acontece agora com os botafoguenses, e conseguiu classificar o Cruz-Maltino para a Copa Libertadores. Aquela arrancada foi motivo de uma conversa com Jean na chegada ao Botafogo.

Veja também: De olho no jogo de domingo, botafoguenses minimizam lanterna do Paraná

“Quando o encontrei ele me perguntou: ‘Pronto para darmos mais uma arrancada?’. Aí respondi a ele que se conseguir nos classificar para a Copa Libertadores já está bom. O Zé Ricardo é um treinador muito competente, que fala a linguagem do jogador e com certeza vai acrescentar muito ao time do Botafogo. A nossa expectativa é subir de produção no Campeonato Brasileiro e alcançar bons objetivos”, disse Jean.

O treinador conta com a confiança do plantel. “O Zé Ricardo vem de bons trabalhos no Flamengo e no Vasco e com certeza chega para acrescentar muito ao nosso grupo. Estamos todos focados em fazer o Botafogo reencontrar o caminho das vitórias”, afirmou o zagueiro argentino Joel Carli.

O Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h00 (horário de Brasília), para medir forças com o Paraná Clube, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela 18ª rodada da competição. O time do Botafogo para este confronto será divulgado apenas antes do jogo. Neste sábado, a delegação botafoguense embarca para a capital paranaense. Com 21 pontos, o Glorioso está na parte intermediária da tabela de classificação.