Técnico Zé Ricardo esperava mais do Botafogo em Fortaleza - Gazeta Esportiva
Técnico Zé Ricardo esperava mais do Botafogo em Fortaleza

Técnico Zé Ricardo esperava mais do Botafogo em Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/10/2018 às 22:48

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Zé Ricardo ficou decepcionado com a atuação do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O técnico Zé Ricardo se confessou decepcionado com a atuação do Botafogo no empate sem gols com o Ceará, no Castelão. Na entrevista coletiva, o treinador da equipe de General Severiano disse que a sua equipe fez uma partida bem abaixo do que se poderia esperar e que tem que agradecer muito pelo ponto conquistado.

O técnico botafoguense ressaltou que a equipe carioca sabia das dificuldades que encontraria no Castelão, mas não soube se impor diante do adversário. Zé Ricardo lembrou que, nos jogos anteriores, o Botafogo vinha criando pouco, mas produzindo oportunidades de gol, o que não aconteceu em Fortaleza. "Hoje, não temos como comentar taticamente, pois produzimos pouco", declarou.

Zé Ricardo disse que colocou o zagueiro Marcelo Benevenuto na vaga de Matheus Fernandes, no intervalo, porque o time não conseguia ficar com a primeira bola e ele acreditava que o zagueiro daria mais consistência ao setor, coisa que acabou não acontecendo. "Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Ceará", reconheceu.

Em relação a entrada de Rodrigo Pimpão no lugar de Erik, o técnico botafoguense explicou que Pimpão entrou para ajudar na marcação sobre o lateral Samuel Xavier, que costuma apoiar o ataque, e que Erik ficou guardado para tentar dar mais velocidade ao ataque, mas os resultados não foram bons.

Autor de algumas defesas importantes, que evitaram a derrota do Botafogo, o goleiro Saulo teve a sua atuação reconhecida por Zé Ricardo. O treinador disse ter consciência de que Jefferson e Gatito Fernández são goleiros consagrados e de grande valor, mas que tem muita confiança na capacidade de Saulo e de Diego. "Saulo mostrou todo potencial e a gente tem certeza que terá um futuro brilhante", afirmou.

Conteúdo Patrocinado