Sócio do Crystal Palace fecha acordo por compra da SAF do Botafogo - Gazeta Esportiva
Sócio do Crystal Palace fecha acordo por compra da SAF do Botafogo

Sócio do Crystal Palace fecha acordo por compra da SAF do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2021 às 17:26 • Atualizado: 24/12/2021 às 18:48

São Paulo, SP

O Botafogo e o fundo americano Eagle Holding, liderado pelo o empresário John Textor, fecharam, nesta sexta-feira, um acordo pela compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca. O clube confirmou o acerto através de nota oficial.

Segundo o Alvinegro, a Eagle Holding fez uma oferta não vinculante visando a constituição de uma nova estrutura societária através da SAF. O clube enviou uma contraproposta, que foi aceita pela empresa. Agora, serão necessário trâmites jurídicos e legais para formalização da nova parceria.

Ao site do Botafogo, o presidente Durcesio Mello comemorou a negociação e projetou o futuro do clube.

"É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica", destacou.

Jorge Braga, CEO do Alvinegro, também celebrou o acordo.

“Foram nove meses de muito trabalho sério e profissional para chegar ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAF. Estou muito feliz por poder contribuir com o Glorioso”, disse.




O acerto foi inicialmente confirmado por Pedro Mesquita, responsável pela área de banco de investimento da XP, que auxiliou o Botafogo na busca por investidor.

"Gostaria de parabenizar o Botafogo pela assinatura de acordo com o grupo liderado pelo americano John Textor! Mais um clube que escolheu o caminho da profissionalização! Parabéns a todos os envolvidos!", escreveu no Instagram.




Empresário americano que lidera a Eagle Holding, John Textor é sócio do Crystal Palace, da Inglaterra, e vem buscando aumentar sua participação em outros clubes no futebol mundial. Em 2013, adquiriu 18% das ações do clube inglês por 103 milhões de euros. Recentemente, o empresário tentou comprar parte do Benfica, mas não obteve sucesso.

Conteúdo Patrocinado