Sem se preocupar com rivais, Botafogo se concentra em seus deveres

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
08/03/2018 13:34:50 — 08/03/2018 13:35:25

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol, Volta Redonda

O Botafogo segue se preparando para o confronto com o Volta Redonda neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Glorioso está na terceira posição do Grupo C com nove pontos, um a menos que Fluminense e Portuguesa, que figuram na zona de classificação para as semifinais. Como pelo regulamento não há confronto direto nesta etapa, o Alvinegro não depende mais das próprias forças. Mesmo assim, a ordem é se concentrar apenas nos próprios compromissos.

Na visão dos jogadores alvinegros, o foco tem que ser mesmo o Volta Redonda.

“Nós temos que fazer a nossa parte em campo e conquistar o resultado positivo contra o Volta Redonda. Não vai ser um jogo tranquilo, na casa do adversário, mas seguimos com o pensamento da classificação. O Botafogo deve sempre se preocupar com seu jogo e não com as demais partidas. Se conseguirmos ganhar os dois jogos restantes acredito que vamos nos garantir nas semifinais”, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Gatito não quer o Fogão com a cabeça nos outros resultados do campeonato (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O goleiro Gatito Fernández concorda.

“O nosso pensamento está todo voltado para a partida contra o Volta Redonda e com o pensamento de conquistarmos os três pontos. Não podemos ficar pensando no que vai acontecer nas demais partidas da rodada, pois a nossa equipe não possui nenhuma ingerência nos demais jogos. Temos que fazer ao nosso alcance, que é o possível para conquistarmos o resultado positivo contra a equipe do Volta Redonda”, disse o paraguaio.

Dentro de campo o time que vai enfrentar o Volta Redonda será definido somente nesta sexta-feira, quando está prevista uma atividade na parte da manhã. Existe a possibilidade de o meia Marcos Vinícius, que entrou muito bem no decorrer do jogo contra o Bangu, que terminou com triunfo por 1 a 0, começar entre os titulares. Neste caso a reserva pode sobrar para o chileno Leonardo Valencia.