Salgueiro é regularizado e pode estrear já no clássico desta quarta - Gazeta Esportiva
Salgueiro é regularizado e pode estrear já no clássico desta quarta

Salgueiro é regularizado e pode estrear já no clássico desta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 20:12

São Paulo, SP

Salgueiro pode estrear pelo Botafogo no clássico contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Salgueiro pode estrear pelo Botafogo no clássico contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo teve uma ótima notícia no final da tarde desta terça-feira. O meia Salgueiro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Ferj, e está liberado para estrear com a camisa do Glorioso no Campeonato Carioca.

A primeira partida do uruguaio pelo Botafogo pode acontecer já nesta quarta-feira. Confiante que Salgueiro seria regularizado a tempo, o clube incluiu o meia na viagem para Vitória, no Espírito Santo, aonde o Alvinegro enfrenta o Fluminense, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com isso, o uruguaio deve aparecer entre os relacionados para o jogo.

Na entrevista coletiva antes da viagem, o técnico Ricardo Gomes se esquivou da pergunta em relação a uma possível escalação do meia como titular no clássico. Com isso, a estreia do jogador segue como uma incógnita, porém, a tendência é que ele entre por alguns minutos no segundo tempo.

“Está claro que ele tem qualidade. Mas, pensa aí. Imagina se ele estreasse amanhã (quarta-feira)? Temos que ter paciência. É um bom jogador e temos que ver o tempo que ele vai precisar para entrosar. É muito cedo ainda. Eu gostaria de ter todas as respostas para vocês, mas não tenho”, afirmou Ricardo Gomes.

Salgueiro chegou ao Botafogo há 11 dias e vem participando das atividades no centro de treinamento junto ao restante do grupo. Como o meia já havia iniciado a temporada no Olimpia, do Paraguai, antes de chegar ao Glorioso, ele está nas condições físicas ideias para jogar na equipe carioca.

Conteúdo Patrocinado