Ronaldo é apresentado oficialmente no Botafogo buscando se firmar

São Paulo, SP

17-09-2015 21:05:19

O Botafogo nesta quinta-feira o atacante Ronaldo, de 24 anos, que ainda detém o posto de artilheiro da Copa do Brasil pelo Ituano com seis gols. O jogador foi anunciado no início de setembro, mas só poderá estrear com a camisa alvinegra no duelo desta sexta-feira, contra o Boa Esporte em Varginha.

Ronaldo chega para aumentar o leque de opções do técnico Ricardo Gomes no setor ofensivo do Glorioso, que apesar de ser o time que mais gols marcou no Campeonato Brasileiro da Série B (43), não é unanimidade entre os torcedores. Apresentado oficialmente à imprensa pelo gerente de futebol Antonio Lopes, Ronaldo ressaltou a necessidade de se firmar na equipe nos 12 últimos jogos que o Fogão fará até o fim da temporada.

“A história do Botafogo é muito linda, com muitos craques, que fizeram história aqui e na Seleção. Vou procurar fazer a minha história. Tenho 12 jogos para isso. E quem sabe assim possa dar continuidade”, disse.

O jogador também se auto-definiu com o um jogador de área. “Sou centroavante, jogo de costas para o gol, fazendo o pivô. Mas também me movimento, saio da área, posso jogar com outro centroavante. Tenho alto poder finalização, com os pés e com a cabeça. Também sou bem técnico. Velocidade não é muito o meu forte”, contou o atacante, que foi relacionado por RIcardo Gomes para o duelo desta sexta, contra o Boa, às 21h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário