Rodrigo Pimpão foca no trabalho para conquistar a vaga na Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

05-12-2016 21:13:45

O Botafogo iniciou a semana focado na última rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros ainda brigam para garantir um lugar na Libertadores e para isso precisam vencer o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre. O atacante Rodrigo Pimpão afirmou que o elenco não esqueceu a tragédia ocorrida com a Chapecoense, mas necessita buscar forças para conquistar seu objetivo na temporada.

"Ainda se pensa no acidente da Chapecoense, mas temos uma semana decisiva para o futuro do Botafogo e para o nosso futuro. Nós temos que focar nesse jogo. Precisamos de um bom resultado para chegarmos à Libertadores. Essa semana de trabalho é de extrema importância. Define o futuro dos jogadores e do clube. É uma decisão, é uma final. Temos que encarar assim esse jogo", disse.

Mesmo com um tropeço, o Botafogo ainda pode conquistar a vaga na Libertadores em caso de derrota do Corinthians. Além disso, a tarefa dos alvinegros pode ser facilitada caso o Grêmio fique com o título da Copa do Brasil. Mesmo assim, Rodrigo Pimpão não quer depender de outros resultados.

"Não podemos pensar no resultado de outros clubes. Temos que pensar no nosso. Temos que trabalhar forte durante a semana para enfrentarmos o Grêmio. O que vier, se for coisa boa, vamos ficar felizes. Mas se o Grêmio for campeão, vamos continuar trabalhando forte", declarou.

Por fim, o atacante falou sobre a possibilidade de jogar a Libertadores pela primeira vez. Rodrigo Pimpão espera que o Botafogo fique com a vaga e possa trazer reforços de peso para a disputa da competição sul-americana.

"Para mim seria uma experiência nova. Vou trabalhar ao máximo para isso. A diretoria vai trazer jogadores que agrupem na parte técnica. E nós vamos trabalhar recebe-los da melhor maneira possível", finalizou.

Deixe seu comentário