Rodrigo Pimpão analisa Botafogo e projeta Série B difícil - Gazeta Esportiva
Rodrigo Pimpão analisa Botafogo e projeta Série B difícil

Rodrigo Pimpão analisa Botafogo e projeta Série B difícil

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

30/01/2015 às 11:48

Rio de Janeiro, RJ


Reforço do Botafogo para a temporada 2015, o atacante Rodrigo Pimpão deve estrear pelo alvinegro diante do Boa Vista pelo Campeonato Carioca, que tem início neste domingo. O jogador projetou a dupla de ataque com Bill, outro atleta que também chegou ao clube este ano.


“A gente vem melhorando essa parceria, estudando um ao outro. Já deu certo nos jogos-treino com assistências e passes, mas a gente vai conversar no dia a dia para ver o que precisa melhorar ao longo da temporada. Só quando a bola rolar pra valer vamos estudar mais e saber o que o companheiro vai fazer naquele momento sem nem precisar olhar pra ele. As coisas vão acontece naturalmente”, disse Pimpão em entrevista ao canal Espn Brasil.


O atacante veio do América-RN e já tem experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. Para Pimpão, a Segundona é muito diferente e o Botafogo não terá vida fácil durante a disputa da competição.


Pimpão acredita que fará boa dupla com Bill em 2015 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Pimpão acredita que fará boa dupla com Bill em 2015 (Foto: Vitor Silva/SSPress) - Credito: Divulgação/Botafogo F. R.


“É um campeonato mais pegado, mais forte na marcação do que a Série A. É um torneio onde você tem que colocar se coração em campo, ter vontade e determinação para fazer tudo o que o professor mandar. Fazer o dever de casa, buscar pontos fora para alcançar o principal objetivo que é a Série A, onde o Botafogo deveria estar”, analisou.


Questionado se o clube carioca chega como favorito na Série B, o jogador alertou que este pensamento pode atrapalhar o elenco. O reforço também adiantou que o time precisa batalhar para se provar a melhor equipe da competição.


“Esse negócio de favorito vem muito pela tradição e pela camisa que tem o Botafogo. Os clubes que estão na Série B vão jogar com mais vontade contra nós do que se fosse contra outro clube. Estamos bem preparados, Renê vem passando confiança e um estilo de jogo que estamos conseguindo adaptar. No elenco, todos os jogadores que estão chegando, como eu, estão querendo. Na Série B é assim, quem tem vontade e estiver atuando bem tem que ter oportunidade para mostrar seu futebol. O começo vai ser difícil, mas que no Brasileiro a torcida venha junto com a gente para levantarmos o Botafogo e agirmos como o favorito que dizem que somos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado