Ainda 100% no Carioca, Botafogo terá que provar a boa fase contra o Fluminense (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo F.R.)
O Botafogo está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. No entanto, nesta quarta-feira, os alvinegros terão o primeiro grande teste na temporada, pois encaram o Fluminense, no Espírito Santo. O técnico Ricardo Gomes destacou a força ofensiva dos tricolores, mas acredita em uma boa atuação de sua equipe.
"Conheço bem o Fred e o Diego Souza, que já trabalhou comigo muito tempo no Vasco e no Fluminense também. O Scarpa e o Cícero. Eles têm uma força ofensiva importante. Vamos brigar para corresponder. Que nossa defesa seja superior", disse.
Ricardo Gomes rechaçou que o Botafogo vá sofrer com a pressão, principalmente os mais jovens do elenco. O treinador lembrou que os jogadores das categorias de base estão habituados aos clássicos.
"Mesmo os mais novos estão no Botafogo por um tempo. Eles têm essa sensibilidade no sub-20 e sub-17. Tem a diferença agora com a mídia em cima, mas eles estão preparados", declarou.
O comandante afirmou que o zagueiro Renan Fonseca está fora. O argentino Joel Carli será seu substituto. Já os atacantes Neilton e Salgueiro vão ser opções no banco de reservas. Ambos ainda não estão 100% fisicamente para iniciarem uma partida.