Futebol/Botafogo

Ribamar curte dia de herói e revela sonho de atuar no Maracanã

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
25/04/2016 21:34:22 — 25/04/2016 21:38:15

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol
Ribamar enalteceu a ascensão rápida à equipe profissional (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Ribamar enalteceu a ascensão rápida à equipe profissional (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Após a classificação para a final do Campeonato Carioca, o Botafogo voltou aos treinos visando o jogo da volta pela Primeira Fase da Copa do Brasil, contra o Coruripe, em Xerém, nesta quinta-feira. No entanto, o assunto em General Severiano ainda é o triunfo sobre o Fluminense. Autor do gol da vitória alvinegra, o jovem atacante Ribamar ainda comemora o feito.

“Foi muito importante para mim, o gol, ajudar a equipe a se classificar, ser elogiado e ter o reconhecimento da torcida na rua. Muito gratificante. Foi uma adrenalina muito alta, fiquei muito emocionado. Foi difícil dormir, fui dormir muito tarde”, declarou.

Ribamar fez questão de elogiar a atuação do Botafogo. “Nossa equipe demonstrou muita qualidade. Fomos para cima, precisávamos do resultado, já que o Fluminense tinha a vantagem. Mudamos nosso estilo de jogo, mas deu tudo certo”, afirmou.

O jogador de 18 anos foi convidado a fazer parte do elenco profissional na pré-temporada, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com as boas atuações nos treinos, ganhou chance com o técnico Ricardo Gomes. Ribamar revela que não esperava sucesso tão repentino com a camisa alvinegra. “Eu imaginava, mas não imaginava conseguir as coisas tão rápido assim. Hoje estou aqui, mas há menos de cinco meses estava na Copinha, com o sub-20, sendo eliminado. Hoje estou na final do Carioca”, enalteceu.

Sobre a decisão do Campeonato Carioca, Ribamar destacou que vai realizar um sonho ao entrar em campo com o Botafogo, no Maracanã. O atacante espera poder ajudar os alvinegros a saírem com o título estadual. “É um sonho. Sempre sonhei jogar no Maracanã, ainda mais numa final. Espero que corra tudo bem, e o Botafogo sai campeão”, finalizou.