Rentería fica próximo de acerto com o Botafogo - Gazeta Esportiva
Rentería fica próximo de acerto com o Botafogo

Rentería fica próximo de acerto com o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/08/2020 às 10:36

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo vem se reforçando para a sequência da temporada. Nos próximos dias, os alvinegros devem anunciar a contratação do volante Carlos Rentería. O colombiano de 25 anos chega para assinar contrato de dois anos com o clube. No entanto, o jogador não atua desde a temporada passada, quando estava com o Tolima.

Mesmo assim, o volante teve seu nome aprovado pelo técnico Paulo Autuori. O comandante falou sobre a possível chegada do reforço botafoguense.

Foto: Divulgação


"Mantenho o que falo, falei isso quando fui treinar o Atlético Nacional, que gosto de trabalhar com jogadores locais. Os estrangeiros vêm para dar um salto de qualidade. Nós fomos atrás de alguns nomes aqui e nenhum deles tinha as características e o perfil adequado. A partir do momento que não foi possível trazer as opções que tivemos no mercado nacional, precisava de um jogador com algumas características dentro das possibilidades que nós tivemos", disse.

Para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo trouxe o lateral direito Kevin, o lateral esquerdo Victor Luís, o zagueiro Rafael Forster, além dos atacantes Matheus Babi e Salomon Kalou.

Dentro de campo, os alvinegros vão em busca de uma vaga para a Quarta Fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Botafogo encara o Paraná, em Curitiba. Os cariocas jogam pelo empate após venceram por 1 a 0 o confronto de ida, no Nilton Santos.

Conteúdo Patrocinado