René faz alterações em coletivo e esboça Botafogo com três atacantes - Gazeta Esportiva
René faz alterações em coletivo e esboça Botafogo com três atacantes

René faz alterações em coletivo e esboça Botafogo com três atacantes

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/01/2015 às 19:48

Niterói, RJ


Na tarde desta sexta-feira, o técnico René Simões organizou um treinamento coletivo no Botafogo, projetando a equipe titular que enfrentará o Gonçalense, neste sábado, em jogo-treino. A movimentação em Várzea das Moças, localidade de Niterói-RJ, apresentou novidades: o comandante, que antes optou pelo 4-4-2, implementou a configuração com três atacantes, promovendo a entrada do veloz Sassá.


Entretanto, Sassá não foi a única mudança que Simões preparou. O responsável por articular as jogadas alvinegras foi Élvis, que teve a companhia de Aírton e Marcelo Mattos no meio-campo. Nos treinamentos anteriores, tal tarefa ficou a cargo de Diego Jardel (ex-Avaí). O tridente ofensivo foi completado por Rodrigo Pimpão e Bill.


A formação que iniciou a movimentação em Várzea das Moças teve Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Alisson e Thiago Carleto; Aírton, Marcelo Mattos e Élvis; Sassá, Rodrigo Pimpão e Bill. Na sequência, entraram Willian Arão, Gegê e Murilo.

O volante Marcelo Mattos foi titular na configuração titular botafoguense (Foto: Vítor Silva/SS Press)
O volante Marcelo Mattos foi titular na configuração titular botafoguense (Foto: Vítor Silva/SS Press) - Credito: Divulgação/Botafogo F. R.
Atento, Simões cobrou movimentação por parte de seus comandados a todo instante, e também presenciou o capitão Jefferson participar ativamente das orientações, bradando com os companheiros. Além do experiente Marcelo Mattos, os recém-chegados Thiago Carleto e Rodrigo Pimpão não economizaram nos gritos para ajustar a formação.


O jogo-treino contra o Gonçalense ocorre no CEFAT, em Várzea das Moças, e estará aberto ao público. O ingresso equivale à doação de um quilo de alimento. A partida terá início às 16h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado