Futebol/Botafogo

Renan Fonseca projeta bom Carioca para dar confiança na Série A

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
08/01/2016 14:45:08

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol
Renan Fonseca foi titular na campanha do acesso do Botafogo  à Série A do Campeonato Brasileiro de 2016 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Renan Fonseca foi titular na campanha do título da Série B de 2015 (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O Botafogo segue com a pré-temporada em General Severiano e nesta sexta-feira o zagueiro Renan Fonseca falou com a imprensa no Rio de Janeiro. Um dos remanescentes do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, o jogador comentou sobre as mudança no grupo de jogadores para esta temporada.

“Teve algumas saídas, mas o Botafogo está montando um elenco forte. Quem está chegando é para agregar e devem chegar mais jogadores ainda. Temos o Carioca para sentir como vai ser. A princípio, como a gente está conversando, o momento é de elevar o espírito, ter união, jogar como equipe. Assim, fica mais fácil para todo mundo”, disse o atleta.

Renan Fonseca destacou que o Botafogo pensa em realizar um bom Estadual antes de mirar a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro exaltou o fato de poder atuar na elite do futebol nacional, mas ressaltou a dificuldade da Série A

“Primeiramente tem Carioca, vai ser um grande teste. Se não formos bem não saberemos como vai ser a Série A. Mas estou bastante otimista, era uma meta minha disputar a Série A, vou realizar um sonho, vou me doar ao máximo para fazer excelente campeonato. É um ano diferente, mas todo dia tem que estar provando, o que foi feito ano passado ficou para trás. A gente pega algumas coisas boas, mas daqui para frente tem que fazer por onde, senão seremos cobrados”, declarou.

O defensor fugiu da responsabilidade quando foi questionado sobre seu companheiro de zaga para este início de ano. O Botafogo perdeu Roger Carvalho, mas trouxe Emerson e o argentino Joel Carli.

“É o começo de um trabalho. A gente está fazendo vários testes físicos. Cada zagueiro tem sua característica, aos poucos vamos nos conhecendo e nos entrosando. Espero que a dupla formada dê conta do recado e sofra menos gols possíveis”, afirmou.

Renan Fonseca lamentou o fato do Botafogo não poder atuar no estádio Nilton Santos durante grande parte da temporada. O estádio foi fechado para a realização de obras visando as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

“Com certeza é um problema. Quando você tem uma casa, cria uma identificação, conhece atalhos do campo e o torcedor comparece. Só que cabe a nós nos adaptarmos. Independentemente do campo vamos ser cobrados pela performance, conquistar as vitórias e passar por cima das adversidades”, finalizou.




  • lucas silva

    libero os canais para assinantes de TV por assinatura.
    informações pelo whatsapp 11977930409