Presidente da Ferj não crê em Botafogo B no Estadual - Gazeta Esportiva
Presidente da Ferj contraria Textor e não crê em time B do Botafogo no Estadual

Presidente da Ferj contraria Textor e não crê em time B do Botafogo no Estadual

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/11/2022 às 19:30

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo segue na disputa por uma vaga na próxima Pré-Libertadores neste fim de temporada. Já em 2023, o primeiro desafio dos alvinegros será o Campeonato Carioca.

O americano John Textor iniciou uma polêmica ao afirmar que irá colocar o time B na maior parte da competição. Seu objetivo é levar o elenco principal para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.



Textor revelou que vai pagar a multa estipulada no regulamento para fazer valer seu planejamento. O fato deixou os dirigentes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) insatisfeitos. Nesta quinta-feira, o presidente da entidade, Rubens Lopes, disse não acreditar que o Botafogo utilizará seu time B no torneio

"Primeiro, eu acho que ele não foi para o Botafogo para brincar. Segundo, nunca vi ninguém serrar o galho da árvore em que está sentado. Terceiro, ele tem uma marca a zelar. Eu acho muito difícil, até de explicar, que alguém pegue a marca Botafogo e exponha ao ridículo de entrar em competição em que já foi protagonista, foi campeão em 2018, e querer colocar essa marca, essa instituição, junto com as de pequeno porte", disse ao canal Resenha do TF.



Rubens Lopes ressaltou que as cláusulas para impedir a escalação de reservas são feitas pelos próprios clubes.

"Essa decisão não é da federação, é dos clubes, porque você não está jogando sozinho. Você faz parte de um conjunto em que o sucesso ou a derrota daquele produto afeta a todos. Por isso, todos democraticamente escolhem e aceitam que as coisas não podem ser assim",  declarou o presidente.

John Textor já afirmou que vem conversando com os outros dirigentes dos grandes clubes do Rio de Janeiro para uma diminuição de datas do Estadual nos próximos anos.

Conteúdo Patrocinado