Presente em todos os jogos da Série B, Renan Fonseca mira título - Gazeta Esportiva
Presente em todos os jogos da Série B, Renan Fonseca mira título

Presente em todos os jogos da Série B, Renan Fonseca mira título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/11/2015 às 19:08

Rio de Janeiro, RJ

O zagueiro Renan Fonseca admite ansiedade pelo acesso, mas nega que isso atrapalhe o time (Foto: divulgação/BFR)
O zagueiro Renan Fonseca admite ansiedade pelo acesso, mas nega que isso atrapalhe o time (Foto: divulgação/BFR)


O Botafogo pode garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Criciúma, no interior catarinense. Por conta disso, os alvinegros trabalham para controlar a ansiedade de conquistar o principal objetivo do clube na temporada. O zagueiro Renan Fonseca afirmou que o elenco está focado e não pode entrar na euforia da torcida botafoguense.

"O torcedor está ansioso para que esse momento do acesso chegue logo, mas o grupo está tranquilo e pensando jogo a jogo, como fizemos em todo o campeonato. Pode acontecer em Criciúma, mas temos que estar prontos somente para dar o nosso melhor. O frio na barriga existe e quem não tiver isso está no lugar errado. Também por poder consolidar o acesso já contra o Criciúma, mas é uma ansiedade boa, que não atrapalha o nosso foco", disse.

Renan Fonseca destacou que o Botafogo não vai se acomodar após confirmar o acesso e mira o título da Série B. Com 65 pontos, os alvinegros estão oito a frente do América-MG, vice-líder da Segundona.

"Primeiro temos que pensar em subir o Botafogo. Conseguindo isso nós vamos em busca do título para deixar o nosso nome na história do clube. Essa é a motivação que a gente carrega", declarou.

O zagueiro chegou no início da temporada e esteve presente em grande parte dos jogos do ano. Na Série B, Renan Fonseca não ficou de fora em nenhuma partida. O jogador ressaltou que trabalha forte para não se lesionar.

"Quando eu subi para o profissional era um garoto, mas nos últimos três anos atuei em muitas partidas e fiquei de fora poucas vezes. Procuro me cuidar muito fora de campo. Sempre comento com o preparador físico que no clube nós temos todo o aparato, mas fora daqui temos que nos cuidar. É uma sequência muito boa e quero muito manter isso", comentou.

Sobre o futuro, o defensor não escondeu sua preferência em permanecer no Botafogo, mas salientou que só vai pensar nisso após conquistar o acesso com o clube.

"Todo atleta que manter o seu contrato com uma grande equipe. Estamos conversando e vamos ver como vai ficar a situação. O objetivo principal é o acesso", finalizou.

Conteúdo Patrocinado