Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Presente em todos os jogos da Série B, Renan Fonseca mira título

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
03/11/2015 19:08:58

Em: Botafogo, Brasileiro Série B, Futebol
O zagueiro Renan Fonseca admite ansiedade pelo acesso, mas nega que isso atrapalhe o time (Foto: divulgação/BFR)
O zagueiro Renan Fonseca admite ansiedade pelo acesso, mas nega que isso atrapalhe o time (Foto: divulgação/BFR)

O Botafogo pode garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Criciúma, no interior catarinense. Por conta disso, os alvinegros trabalham para controlar a ansiedade de conquistar o principal objetivo do clube na temporada. O zagueiro Renan Fonseca afirmou que o elenco está focado e não pode entrar na euforia da torcida botafoguense.

“O torcedor está ansioso para que esse momento do acesso chegue logo, mas o grupo está tranquilo e pensando jogo a jogo, como fizemos em todo o campeonato. Pode acontecer em Criciúma, mas temos que estar prontos somente para dar o nosso melhor. O frio na barriga existe e quem não tiver isso está no lugar errado. Também por poder consolidar o acesso já contra o Criciúma, mas é uma ansiedade boa, que não atrapalha o nosso foco”, disse.

Renan Fonseca destacou que o Botafogo não vai se acomodar após confirmar o acesso e mira o título da Série B. Com 65 pontos, os alvinegros estão oito a frente do América-MG, vice-líder da Segundona.

“Primeiro temos que pensar em subir o Botafogo. Conseguindo isso nós vamos em busca do título para deixar o nosso nome na história do clube. Essa é a motivação que a gente carrega”, declarou.

O zagueiro chegou no início da temporada e esteve presente em grande parte dos jogos do ano. Na Série B, Renan Fonseca não ficou de fora em nenhuma partida. O jogador ressaltou que trabalha forte para não se lesionar.

“Quando eu subi para o profissional era um garoto, mas nos últimos três anos atuei em muitas partidas e fiquei de fora poucas vezes. Procuro me cuidar muito fora de campo. Sempre comento com o preparador físico que no clube nós temos todo o aparato, mas fora daqui temos que nos cuidar. É uma sequência muito boa e quero muito manter isso”, comentou.

Sobre o futuro, o defensor não escondeu sua preferência em permanecer no Botafogo, mas salientou que só vai pensar nisso após conquistar o acesso com o clube.

“Todo atleta que manter o seu contrato com uma grande equipe. Estamos conversando e vamos ver como vai ficar a situação. O objetivo principal é o acesso”, finalizou.