Preparador físico se defende após queda de rendimento do Botafogo - Gazeta Esportiva
Preparador físico se defende após queda de rendimento do Botafogo

Preparador físico se defende após queda de rendimento do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/01/2019 às 17:22 • Atualizado: 28/01/2019 às 18:48

Rio de Janeiro, RJ

Felippe Capella analisou a condição física dos atletas do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Praticamente eliminado das semifinais da Taça Guanabara, e sem vencer após três rodadas do Campeonato Carioca, o Botafogo vem enfrentando problemas para engrenar neste início da temporada de 2019. Um fator que vem chamando a atenção é o cansaço que a equipe apresentou no segundo tempo das partidas que disputou.

Na derrota diante do Flamengo, no último sábado no Engenhão, o Alvinegro abriu o placar no primeiro tempo, mas foi massacrado no segundo e não mostrou poder de reação após levar a virada. Em sua coletiva após a partida, o técnico Zé Ricardo admitiu a deficiência.

“A gente tem que melhorar em todos os aspectos. Não estou satisfeito taticamente, tecnicamente temos que melhorar. Quando o desgaste chega, todas essas questões ficam prejudicadas. Acho que temos de melhorar no aspecto geral”, afirmou o treinador.

Nesta segunda-feira, o preparador físico do clube, Felippe Capella, culpou a pré-temporada curta, mas não conseguiu explicar porque esse fator está afetando mais o Botafogo que os outros grandes do Rio.

"Tempo curto para todos, mas trabalho está sendo bem feito. Falta de resultados gera cobrança maior e se equipe vencer o questionamento seria outro," se defendeu.

Capella também alegou que o elenco muito modificado e a falta de entrosamento em campo também dificultam. "A expectativa é que a partir do quinto jogo haja uma melhora. Foram três jogos em sete dias. O Flamengo, por exemplo, usou dois times diferentes. A torcida está no direito de cobrar, mas o elenco vai engrenar," afirmou.

Lateral na mira 

A diretoria do Botafogo segue buscando reforços no mercado, e o nome da vez é o do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que pertence ao Cruzeiro, mas não está nos planos do técnico Mano Menezes para 2019. O nome está em pauta desde a semana passada, e o assunto deve evoluir esta semana.

Outro nome para a posição é o de Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil. A informação do interesse do Alvinegro pelo atleta foi dada pelo empresário do jogador, Miguel Ángel Coronel, no último sábado. Hoje, o técnico Zé Ricardo possui duas opções no setor: Gilson e Jonathan.

 

 

Conteúdo Patrocinado