Para Valentim, Botafogo fez o máximo dentro de sua realidade - Gazeta Esportiva
Para Valentim, Botafogo fez o máximo dentro de sua realidade

Para Valentim, Botafogo fez o máximo dentro de sua realidade

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/12/2019 às 22:08

Rio de Janeiro, RJ

Foto: Vitor Silva/Botafogo.


O Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro na 15ª colocação na tabela e se despediu da competição com um empate por 1 a 1, em casa, diante do Ceará, o 16º. O Alvinegro lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas e fecha 2019 sem títulos e sem vaga nas competições continentais em 2020.

Para o técnico Alberto Valentim, que assumiu o comando da equipe após a saída de Eduardo Barroca durante o returno do nacional, o resultado final está dentro da realidade do clube. "Eu fico feliz por ter vindo, queria números melhores, classificação melhor, mas o grupo está de parabéns, o clube fez o máximo dentro da realidade do Botafogo. Ninguém deixou de se empenhar e trabalhar forte. Importante diretoria ter estado perto também", afirmou o treinado em sua coletiva no Nilton Santos.

Valentim disse ainda que vê o clube em fase de transição, e espera que 2020 seja um ano melhor. "Trabalho sempre procurando melhorar, fazendo todas as reflexões. O Botafogo está na fase de mudanças importantes, esperamos que o clube consiga sair dessas dificuldades, que 2020 seja um ano melhor".

Para que a próxima temporada seja melhor, Valentim aposta no trabalho desde o início da pré-temporada em janeiro. "Tenho contrato com o Botafogo, a ideia é que eu continue para fazermos um Botafogo melhor do que esse ano. Um trabalho do zero fica muito mais fácil," concluiu.

Conteúdo Patrocinado