Neilton comemora retorno e já projeta clássico: ‘Vencer e convencer’ - Gazeta Esportiva
Neilton comemora retorno e já projeta clássico: ‘Vencer e convencer’

Neilton comemora retorno e já projeta clássico: ‘Vencer e convencer’

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2016 às 20:03 • Atualizado: 22/02/2016 às 20:07

São Paulo, SP

Neilton fez o gol da vitória do Botafogo sobre a Cabofriense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Neilton fez o gol da vitória do Botafogo sobre a Cabofriense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O atacante Neilton não poderia ter um retorno melhor no Botafogo. Após perder o início do Campeonato Carioca, em decorrência de uma lesão muscular sofrida na pré-temporada, o jogador voltou aos gramados no último domingo e fez o gol da vitória do Glorioso sobre a Cabofriense aos 45 minutos do segundo tempo.

Leia mais: 

Muito contente, o atacante falou sobre o gol e o período fora dos gramados. “Foi emocionante. O melhor presente que poderia ter recebido. Passei por um momento difícil e fiquei por mais de um mês parado. Nunca tinha passado por essa experiência. Fiquei feliz por ter feito o gol”, afirmou.

Apesar de marcar o tento decisivo, o atacante não terá muito tempo para comemorar, pois o Botafogo retorna aos gramados já nesta quarta-feira e terá que se concentrar para enfrentar o Fluminense, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

O atleta falou sobre a sensação de disputar uma partida de extrema rivalidade. “Jogadores gostam de clássicos. Eu gosto de jogo difícil, é melhor do que enfrentar os times pequenos. Será um jogo importantíssimo para nós. Precisamos convencer. Estamos vencendo, mas não convencendo. Com certeza uma vitória no clássico também irá aumenta a confiança da torcida”, salientou.

As duas equipes, no entanto, passam por momentos diferentes. Enquanto o Fluminense tem um começo irregular no Campeonato Carioca, o Botafogo mantém seus 100% de aproveitamento e está praticamente classificado para a próxima fase da competição.

Neilton preferiu não falar da fase que vive o rival. “A gente pensa mais no nosso time e no que podemos produzir. Pensamos no adversário sim, mas não no momento que estão vivendo”, afirmou. No entanto, o atacante projetou o que imagina da postura do adversário no clássico. “Esperamos um Fluminense mordido para enfrentar a gente. Eles virão com tudo e temos que ser inteligentes e ter paciência para jogar bem e sair com um resultado positivo”, completou.

O duelo entre Botafogo e Fluminense, conhecido como Clássico Vovô, será realizado nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). A partida, que está marcada para o estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, terá mando do Glorioso.

Conteúdo Patrocinado