Meia Gustavo Ferrareis pode deixar o Botafogo rumo ao Sporting

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06-06-2019 13:24:48

A janela de transferências para o exterior vem causando problemas para o Botafogo, pelo menos no terreno das especulações. Depois de o meia Luiz Fernando ter seu nome ligado ao Milan, com sondagens sendo confirmadas pelo seu staff, chegou a vez de outro apoiador do elenco despertar o interesse dos europeus. Trata-se de Gustavo Ferrareis, nos planos do Sporting de Portugal.

O Sporting vê o jogador como uma opção para melhorar a sua criação de jogadas e uma proposta deverá ser apresentada nos próximos dias. Aos 23 anos, Gustavo Ferrareis está longe de ser considerado importante para o atual time do Botafogo e chegou a não ser relacionado em alguns jogos pelo técnico Eduardo Barroca. A saída dele é vista com satisfação pela diretoria do clube carioca, pois o Alvinegro tem direito a uma espécie de "taxa de vitrine" por dar visibilidade ao jogador.

Segundo o jornal esportivo "A Bola", o nome vem sendo falado inclusive pelo setor de inteligência do Sporting. Ferrareis tem seus direitos federativos ligados ao Internacional, com quem tem contrato até o fim do próximo ano. O vínculo com o Botafogo, por empréstimo, chega ao fim em dezembro de 2019. Ele defendeu o Glorioso apenas dez vezes na temporada.

Dentro de campo Eduardo Barroca deverá definir nesta sexta-feira, em treino marcado para a parte da tarde, a escalação para a partida contra o CSA no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador não poderá contar com o goleiro Gatito Fernández, que já se apresentou à seleção do Paraguai para a disputa da Copa América, que começa em 14 de junho, no Brasil. Diego Cavalieri será o substituto. No sábado a delegação do clube carioca viaja para o Nordeste.

Deixe seu comentário