Marcelo Benevenuto deve retornar contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Marcelo Benevenuto deve retornar contra o Corinthians

Marcelo Benevenuto deve retornar contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/11/2019 às 20:32

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo se prepara para o confronto deste domingo, contra o Corinthians, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o zagueiro Joel Carli, suspenso. Em seu lugar, os alvinegros devem ter o retorno de Marcelo Benevenuto, que se recuperou de uma lesão e afirmou que está apto para o jogo.

"Venho trabalhando a parte física. Estou 100%, até o Lazaroni falou no treino para eu segurar um pouquinho. Eu disse: "Não posso segurar não (risos). Comigo é 100%". Estou bem fisicamente sim para corresponder à altura do Botafogo", disse.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Marcelo Benevenuto lamentou a queda de rendimento do Botafogo no returno do Brasileirão. Os alvinegros despencaram na classificação e brigam contra o rebaixamento nesta reta final da temporada.

"Triste de falar de zona de rebaixamento. Pela grandeza do Botafogo, não era para estar nessa situação. Na última coletiva minha, não estávamos nem falando de rebaixamento. Agora corremos risco, mas isso não vai acontecer não. Estamos trabalhando durante a semana para mudar essa situação. Vamos buscar três vitórias por um fim de ano tranquilo", declarou.

Com 36 pontos, o Botafogo está apenas um acima da zona de rebaixamento. Na 14ª posição, os alvinegros estão com a mesma pontuação de Ceará e Cruzeiro, mas a frente nos critérios de desempate. Um tropeço diante dos paulistas pode representar a volta para a degola.

Conteúdo Patrocinado