Luís Castro vê detalhe em derrota do Botafogo para o Athletico-PR - Gazeta Esportiva
Luís Castro vê detalhe em derrota do Botafogo para o Athletico-PR

Luís Castro vê detalhe em derrota do Botafogo para o Athletico-PR

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/06/2023 às 15:45

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo foi derrotado pelo Athletico-PR, no sábado, mas segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O técnico Luís Castro destacou o equilíbrio no confronto na Arena da Baixada. O português afirmou que a diferença para o resultado foi o Athletico ter sido mais feliz na finalização de Alex Santana.



"Foi um jogo de muitas alternâncias, com o domínio do Paranaense em algumas partes do jogo e domínio nosso em outras. Fomos uma equipe com um querer muito grande em campo, mas não foi um querer que fosse limpo ao ponto de nós chegarmos da melhor forma à baliza adversária. Uma partida muito apertada, muito intensa, que as duas equipes quiseram muito ganhar. No detalhe, o jogo acabou caindo para o Athletico", disse o técnico.

Luís Castro falou sobre a série de três jogos contra o Athletico-PR nas últimas semanas. Os times se enfrentaram pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. O Botafogo venceu um jogo, perdeu dois e foi eliminado da Copa do Brasil.

"Três jogos, todos diferentes. O primeiro jogo em que ganhou o Athletico, o segundo que ganhamos, e o terceiro jogo, que foi mais equilibrado e com alternâncias. Sentimos o respeito dos dois times um pelo outro, são duas boas equipes, muito competitivas, que se entregam muito. São duas boas equipes e que certamente irão fazer um bom campeonato", declarou.

Agora, o Botafogo passa a focar na Copa Sul-Americana. Os alvinegros vão encarar a LDU, do Equador, em Quito, nesta terça-feira, às 23h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado