Luís Castro vê evolução defensiva nos últimos jogos do Botafogo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Luís Castro reconhece evolução defensiva nos últimos jogos do Botafogo: "Nos dá estabilidade"

Luís Castro reconhece evolução defensiva nos últimos jogos do Botafogo: "Nos dá estabilidade"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/02/2023 às 11:22

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Carioca ao vencer o Bangu, neste sábado. Os alvinegros aumentaram a sequência positiva no Estadual após a estreia com derrota.



O técnico Luís Castro exaltou o desempenho defensivo da equipe, que chegou ao quarto jogo sem levar gol. No entanto, o português pregou foco na evolução.

"São sinais que a equipe dá de que está em um caminho de trabalho interessante. Agora são sinais que não podem travar aqui que é o nosso objetivo fundamental, que é fazer evoluir a equipe. A equipe não ter sofrido gols e não sofrer há quatro nos dá essa estabilidade", disse o treinador do Botafogo.



"Mas sabemos como é perigoso o futebol, de um momento para o outro perdemos as coisas que construímos. Portanto, temos todos a consciência que estamos fazendo um percurso interessante, mas temos muito que correr para estarmos no nível que queremos estar", completou.

Luís Castro destacou o clima dentro do clube. Mesmo assim, o comandante destacou que tudo pode mudar de uma hora para outra.

"Ganhamos um jogo, temos fama, perdemos 10, nos outros 10 não somos ninguém. Ao longo desses 10 jogos, lutamos enquanto família, como família boa, é uma de prestígio. O que quero ver no Botafogo é uma família de prestígio. E isso só é conseguido com valores", declarou.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Vasco, no Maracanã, em jogo adiado da 3ª rodada do Campeonato Carioca.


Conteúdo Patrocinado