Luís Castro prega calma com os novos reforços do Botafogo

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

14/08/22 | 13:13

O técnico Luís Castro vai ter mais opções no Botafogo. O clube carioca anunciou quatro reforços na sexta-feira: os meias Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Jacob Montes e o centroavante Tiquinho Soares.

Após o empate com o Atlético-GO, neste sábado, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Luís Castro tratou de pedir calma com os novos contratados.

“Vou voltar a ser repetitivo. Quando chegam jogadores, são jogadores estranhos ao grupo que nós vamos ter que ter tempo para integrá-los e colocá-los. Vamos ter a tentação de colocá-los para jogar logo, mas temos de segurar um pouco essa tentação. Porque todos eles vêm com diferentes níveis físicos também, uns parados há algum tempo, outros jogando, outros com alta carga de jogos, outros sem treinar há duas semanas. Outro que já vem com temporada de Champions e de Liga Europa, como é o Tiquinho”, analisou Luís Castro.

“São diferentes situações e níveis e conjugar tudo isso é extremamente complexo. Mas vamos ter que fazer e ainda bem que vamos ter jogadores. Quanto mais jogadores chegarem, melhor. Agora a integração e a construção são muito difíceis”, completou.

O Botafogo vai ter uma semana de treinos até o próximo compromisso pelo Brasileiro. Na próxima rodada, o Fogão visita o Juventude, domingo, às 11h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Deixe seu comentário