Luís Castro fala sobre o Botafogo na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Luís Castro fala sobre chance de título do Botafogo na Sul-Americana

Luís Castro fala sobre chance de título do Botafogo na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/12/2022 às 17:15

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo promete brigar por títulos na próxima temporada. O objetivo dos alvinegros é estar também na Libertadores em 2024, já que a classificação não veio nesta temporada.



Um das competições que podem levar o Botafogo para a Libertadores é a Sul-Americana. Por isso, o técnico Luís Castro falou sobre a chance de título no torneio.

"O futuro não depende só de nós, no futebol. Depende também dos adversários. Isso é inquestionável. Naquilo que depender de nós, vamos dar o nosso melhor, e queremos ter sucesso. Se esse sucesso for também na competição sul-americana… É uma competição que vemos como uma oportunidade boa de ganhar, de percorrer um caminho longo que nos leve à parte final da disputa", disse o treinador à TVI/CNN, de Portugal.

Além da Sul-Americana, o Botafogo também tem a chance de chegar a Libertadores pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2022, os cariocas passaram perto de conseguir a classificação pelo Brasileirão, mas perderam a vaga na última rodada, quando precisavam de uma combinação de resultados que não aconteceram.

Na Copa do Brasil, o Botafogo caiu nas oitavas de final, ao perder por 5 a 0 no placar agregado para o América-MG.


Conteúdo Patrocinado