Luís Castro critica arbitragem e "antijogo" da LDU após empate - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Luís Castro critica arbitragem e "antijogo" da LDU após empate pela Sul-Americana: "Muito amarrado"

Luís Castro critica arbitragem e "antijogo" da LDU após empate pela Sul-Americana: "Muito amarrado"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/05/2023 às 09:40 • Atualizado: 05/05/2023 às 09:42

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana. Os alvinegros ficaram no empate sem gols com a LDU, nesta quinta-feira, no Nilton Santos.

O técnico Luís Castro criticou a arbitragem pelo excesso de faltas e postura da LDU, que o português chamou de "antijogo".

"Sobre aquilo que é o antijogo proplduosto pelo adversário na partida (LDU), tenho uma opinião muito claro sobre isso. O árbitro é quem dirige o jogo e deve ter duas preocupações decisivas no jogo: controlar que haja fairplay desde o primeiro ao último do jogo e não permitir o antijogo. Portanto, todo e qualquer árbitro que não tenha essas duas premissas cumpridas, eu nunca estarei de acordo", declarou o treinador do Botafogo.




"Acho que o adversário optou claramente por uma estratégia de fazer três vezes mais faltas que nós... ao passar largos períodos com o jogo parado, claramente foi uma estratégia para nos perturbar e para que o tempo passasse sem jogo. Jogo fica marcado por não termos a oportunidade de fazer gols, eles (LDU) com uma linha de cinco (defensores). Tudo muito amarrado. E não deixaram fluir nosso jogo e isso foi fatal para nossas pretensões", disse Luís Castro.

O treinador português pregou que o Botafogo precisa se manter com chance de classificação até a rodada final. Vale ressaltar que apenas o líder do grupo avança diretamente às oitavas de final da Sul-Americana, enquanto os segundos colocados terão de disputar uma "repescagem" com times que terminaram em terceiro lugar no grupo da Libertadores.



"É um torneio com seis jogos e o fundamental é estar tudo em aberto até o fim, se não conseguirmos fechar antes. Vai ser apertado, o primeiro lugar vai ser e vamos atrás até o limite da nossa capacidade. Vamos lutar pra que isso aconteça até o final", declarou Luís Castro.

O Botafogo está com cinco pontos no grupo A da Sul-Americana, após uma vitória e dois empates. Os alvinegros estão apenas dois pontos atrás da LDU, que havia estava com 100% de aproveitamento até encarar o Fogão nesta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado