Luís Castro, do Botafogo, cobra CBF por gramados melhores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Luís Castro cobra CBF por gramados melhores: "Nilton Santos tinha um horrível"

Luís Castro cobra CBF por gramados melhores: "Nilton Santos tinha um horrível"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/06/2023 às 12:43 • Atualizado: 13/06/2023 às 12:44

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo vem mostrando força no Nilton Santos desde a troca do gramado. Os alvinegros não perderam em casa com a implantação do campo sintético.

O gramado do Nilton Santos vem sendo muito elogiado pelos alvinegros e adversários. O tema tem sido discutido, principalmente por conta do estado do campo em alguns locais.

Por isso, o técnico Luís Castro cobrou da CBF uma atitude pela melhora dos gramados.

"Uma das coisas no futebol brasileiro é o estado dos gramados, acho que a CBF tem mesmo que verificar esse assunto. O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, o Brasil produz grandes treinadores para o mundo e para o próprio país. O Brasil é futebol e é samba. E tem que cuidar daquilo que é mais bonito no Brasil. Então vamos apresentar isso como?", declarou o treinador do Botafogo.



"O Nilton Santos tinha gramado horrível. Não dava paz a nenhum jogador. Se entrasse em momento de desconfiança nunca mais tinha paz. Porque uma bola vir aos saltos e vir direita, quem jogou futebol sabe que é muito diferente. Um bom jogador num mau gramado não produz a mesma coisa. Um mau jogador em qualquer gramado vai sempre produzir nada. Um grande problema se instalou no futebol brasileiro com os gramados. Então, portanto, ou se resolve para aumentar a qualidade do futebol ou sempre vai haver esse problema", acrescentou Luís Castro.

"Agora, está nas mãos de quem quer ver o futebol brasileiro e levá-lo para o mundo. Muita gente quer ver o futebol brasileiro. E as críticas são essas, são as que recebo: "que gramado era aquele?" Toda gente sabe qual é o problema, mas ninguém resolve. As duas opções que tínhamos era: colocar gramado natural bom ou colocar artificial. Não tivemos hipótese de colocar um gramado natural bom, que é aquilo que defendo, então é melhor artificial bom do que um mau gramado. Tem sido muito melhores os espetáculos aqui em comparação ao ano passado. Para nós e para o nosso adversário", disse o português.

O elenco do Botafogo ganhou folga até quinta-feira, quando retorna aos trabalhos. A equipe volta a campo no dia 22 de junho, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado