Luís Castro avalia positivamente atuação do Botafogo contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Luís Castro avalia positivamente atuação do Botafogo contra o Corinthians

Luís Castro avalia positivamente atuação do Botafogo contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/07/2022 às 13:59

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo foi derrotado pelo Corinthians na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu os cariocas de dormirem na parte de cima da tabela. Mesmo com o mau resultado, o técnico Luís Castro elogiou a atuação da equipe na capital paulista.

"Acho que fizemos um jogo aceitável e positivo. Não tenho dúvidas. Saio com a sensação de que foi um bom jogo, muito disputado, competitivo, com as duas equipes buscando o gol. Queríamos muito ganhar o jogo. Mas nós não temos tido estabilidade ao longo do campeonato. É sempre um entra e sai de jogadores. Vamos esperar que o segundo turno nos dê mais paz. Não é por acaso que as equipes têm elencos com quase 30 jogadores do mesmo nível. E e isso que queremos fazer no Botafogo", disse.



O português voltou a lamentar os problemas com o elenco. Desta vez, o volante Eduardo se sentiu mal e não foi escalado. Já o lateral esquerdo Marçal saiu lesionado no início do jogo.

"O futebol está cheio de problemas diários em relação à saúde dos jogadores. Cada vez o jogo mais agressivo, feito de duelos, cada vez os treinos são mais intensos. É um risco. Mas por outro lado se não trabalharmos o que devemos trabalhar com medo de que as coisas aconteçam... Temos que achar um equilíbrio. E o caso do Eduardo não foi um problema muscular. Ele já estava escalado, e ia repetir a equipe pela primeira vez, mas ele teve uma febre muita alta um pouco antes do jogo. Precisamos de mais estabilidade. A linha defensiva tem tido muitos problemas. Agora tivemos o Marçal. Teve o Carli, o Cuesta, o Saraiva... nunca fomos uma linha estável ao longo do campeonato", declarou.

O Botafogo terá a semana livre para trabalhar visando o duelo contra o Ceará, no sábado, no Nilton Santos, às 16h30 (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado