​​​​​​​Luís Castro analisa empate do Botafogo com a Portuguesa e avalia desempenho do time - Gazeta Esportiva
​​​​​​​Luís Castro analisa empate do Botafogo com a Portuguesa e avalia desempenho do time

​​​​​​​Luís Castro analisa empate do Botafogo com a Portuguesa e avalia desempenho do time

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/03/2023 às 21:45

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo melhorou no segundo tempo, mas ficou no zero a zero com a Portuguesa, neste sábado, no Luso-Brasileiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio, que reúne do quinto ao oitavo colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. O técnico Luís Castro analisou o confronto.

"Uma primeira parte em que tivemos um bom nível e uma segunda parte que tivemos domínio total do jogo. Controlamos o jogo, tivemos uma bola no travessão e uma bola na trave. Criamos, além destas situações, mais três situações claras de gol. O adversário não criou qualquer situação. Faltou marcarmos para ganharmos. Ganhar teria sido o resultado justo do jogo, fundamentalmente pelo que fizemos na segunda parte e não tanto na primeira parte. A primeira parte foi de fraca qualidade", declarou.



O técnico português foi indagado sobre o que falta para o Botafogo. Luís Castro desconversou, focou novamente no jogo contra a Portuguesa e apontou que, no momento, a alternância maior do time vem sendo nas pontas.

"O que acho que falta ao Botafogo eu já tive a oportunidade de dizer quando terminou a temporada passada e começou esta temporada e não volto a dizer. Não vou repetir. Já foi dito. Aquilo que nos faltou fundamentalmente hoje foi eficácia. É claro que o jogo que a Portuguesa fez, de quebra constante de ritmo, já tinha sido feito na primeira vez que nos encontramos. É uma parte do jogo que está no direito e é uma estratégia para o jogo e nos tem perturbado de alguma forma, mas que não nos retirou a lucidez nesta segunda parte", começou Luís Castro.




"Contra a Portuguesa, nas quatro partes, nós tivemos duas partes muito mais, uma parte mais ou menos e uma boa parte foi esta. Todas as outras ficamos aquém daquilo que devíamos ter feito. Aquilo quando nos encontramos um equilíbrio maior, como foi contra o Brasiliense (pela Copa do Brasil) e agora na segunda parte, meio-campo temos encontrado o retorno do Carlos Eduardo e do Lucas Fernandes. É natural que eles ainda não estejam no seu melhor. Tchê Tchê tem estado em um nível bom, assim como os jogadores que têm passado no meio de campo, como Marlon e Gabriel. Temos tentado um jovem talento da base, que é o Raí. Ele tem dado boa resposta, seja no treino, seja no jogo. Nós temos maior alternância nas pontas. Tenho recorrido a vários pontas ao longo desta "pré-temporada", entre as aspas, porque estamos competindo de forma oficial, mas inseridos em uma pré-temporada, e aí tem tido uma rotatividade. A defesa tem se mantido estável e o goleiro também. Assim, onde tem tido este maior entre e sai é nas pontas", concluiu.

O jogo de volta do Botafogo contra a Portuguesa está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para o dia 27, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília). Por ter sido o quinto colocado na fase de classificação, o Fogão tem a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. Assim, pode empatar a próxima partida.

Conteúdo Patrocinado