Luís Castro admite sofrimento na altitude contra a LDU: "Jogadores tiveram muita dificuldade"
Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ
07/06/23 | 10:33
O Botafogo segurou o empate sem gols com a LDU, do Equador, em Quito. O resultado manteve os alvinegros na liderança do grupo A da Sul-Americana, com 9 pontos.
O técnico Luís Castro afirmou que o Botafogo sofreu além da sua expectativa na partida.
"Sofremos um pouco mais do que aquilo que nós esperávamos. Tivemos mais dificuldades, os jogadores tiveram muita dificuldade ao longo de todo o jogo em virtude da altitude. Estrategicamente nos lançamos ao jogo para irmos buscar espaços entre linhas e aproveitar para depois agredirmos a linha defensiva da LDU. No segundo tempo conseguimos chegar mais ao gol do adversário do que no primeiro", declarou o técnico português.
"Foi um jogo difícil para nós. Sabíamos que não podíamos perder. E é estrategicamente, em termos daquilo que era resultado, a nossa intenção era ganhar o jogo. Tivemos algumas hipóteses, mas a LDU também teve várias oportunidades ao longo do jogo. Portanto, tudo em aberto para o último jogo", acrescentou Luís Castro.
O técnico do Botafogo também admitiu que os alvinegros sentiram o cansaço da maratona de jogos.
"Em determinado momento, o cansaço tomou conta da equipe, não só pela questão da altitude, mas também da nossa sequência de jogos, de 2 em 2 dias, 3 em 3 dias, há dois ou três meses", declarou Luís Castro.
O Botafogo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros entram em campo neste sábado, contra o Fortaleza, no Nilton Santos, pela 10ª rodada.
Deixe seu comentário