Luís Castro admite má atuação do Botafogo - Gazeta Esportiva
Luís Castro admite má atuação do Botafogo contra Athletico-PR

Luís Castro admite má atuação do Botafogo contra Athletico-PR

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/11/2022 às 10:10

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo não conseguiu a vaga para a Libertadores de 2023. A derrota para o Athletico, juntamente com outros resultados, fez com que os alvinegros terminassem o Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a Sul-Americana.

O técnico Luís Castro admitiu que o Botafogo não foi bem no confronto decisivo na Arena da Baixada. O português destacou o bom início dos cariocas, mas destacou as dificuldades no restante dos 90 minutos.

"Os primeiros 20 minutos foram bons, controlamos o jogo, mas depois não conseguimos mais achar oportunidades de gols. Até os 20 minutos a gente tinha uma boa união entre Jeffinho, Tiquinho e Marçal, estávamos conseguindo criar o jogo por ali, mas o Paranaense se fechou, começaram a nos bloquear, e começaram a ganhar bolas que nos fizeram ficar desequilibrados no momento ofensivo deles. Penso que ficamos com receio de continuar fazendo o que estávamos fazendo, e então ficamos sem saídas pelos lados. Nosso lado direito não estava conseguindo criar, e o Athletico Paranaense tomou conta do jogo. Não soubemos lidar com a pressão de ter que fazer dois gols em um ambiente como esse. O Athletico em geral foi melhor, temos que dar os parabéns e saber que eles foram melhores", disse.




Sobre a temporada, Luís Castro lamentou não ter conquistado o principal objetivo, mas valorizou a recuperação da equipe durante o Campeonato Brasileiro.

"Não vou dizer que é um excelente balanço, mas é aceitável e dignifica os jogadores e a instituição. Gostaríamos de dar mais à torcida", declarou.

O elenco do Botafogo terá dois dias de folga e irá se reapresentar visando o amistoso contra o Crystal Palace-ING, no dia 3 de dezembro, na Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado