Luís Castro admite irregularidade no Botafogo, mas prega evolução na temporada: "Podemos progredir" - Gazeta Esportiva
Luís Castro admite irregularidade no Botafogo, mas prega evolução na temporada: "Podemos progredir"

Luís Castro admite irregularidade no Botafogo, mas prega evolução na temporada: "Podemos progredir"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/03/2023 às 09:12

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo venceu a Portuguesa e avançou para a final da Taça Rio. Mais uma vez, os alvinegros tiveram atuação abaixo do esperado e conviveu com as críticas da torcida.

O técnico Luís Castro admitiu que o Botafogo vem mostrando irregularidade ao longo da temporada.

“Acho que eu e meus colegas temos a sensação que o Estadual não dá paz às equipes. Se estudarmos o que foi feito até hoje, chegaremos à conclusão de que a regularidade é algo que não acontece só com a minha equipe, mas também as outras. Espero que isso não aconteça no Brasileirão, na Sul-Americana e na Copa do Brasil, disse.

A Conmebol sorteou os grupos da Sul-Americana na noite desta segunda-feira. O Botafogo ficou no grupo A, com LDU-EQU, Cesar Vallejo-PER e Magallanes-CHI.

Os alvinegros estreiam na próxima semana, contra o Magallanes, fora de casa. A entidade deve confirmar os dias e horários dos jogos nesta terça-feira. Uma curiosidade será o reencontro da torcida do Botafogo com o ex-atacante Loco Abreu. O uruguaio é o técnico do clube.




Apesar da fase ruim, Luís Castro destacou que vê a equipe em evolução. Mais uma vez, o português lembrou que o Botafogo não atuou em seu estádio no Estadual.

“Estamos em evolução, tivemos alguns incidentes ao longo do Estadual, uma coisa que passa despercebido é que nunca jogamos em casa, no Nilton, andamos em viagens, em vários estádios. Podemos progredir e fazer melhor do que temos feito”, declarou.

O Botafogo terá pela frente o Audax nas finais da Taça Rio, que dá vaga ao vencedor para a Copa do Brasil de 2024. O primeiro jogo será neste domingo, provavelmente no estádio Luso-Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado