LDU x Botafogo: prováveis escalações e onde assistir à Copa Libertadores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
LDU x Botafogo: veja prováveis escalações e onde assistir à partida pela Copa Libertadores

LDU x Botafogo: veja prováveis escalações e onde assistir à partida pela Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/04/2024 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após perder na estreia, em casa, para o Junior Barranquilla, o Botafogo busca a recuperação na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Glorioso visita a LDU, a partir das 19 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo D. O confronto terá transmissão dos canais ESPN e do streaming Star+.

A LDU estreou perdendo para o Universitario e divide a lanterna com o Botafogo. Isso torna a partida de alto risco para as duas equipes, favoritas antes de a bola rolar na chave. Além disso, Junior e Universitario empataram por 1 a 1 na Colômbia e somam quatro pontos. Ou seja, mesmo se vencer, o time brasileiro não entrará na zona de classificação.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, iniciou a sua trajetória de treinos e é possível que o time já apresente alguns aspectos de seu jeito de jogar. "Tivemos um resultado adverso, mas temos orgulho para tentar recuperar os pontos perdidos em casa. Queremos ir além da fase de grupos e temos condições para isso", afirmou.

Em termos de escalação, o Botafogo tem alguns problemas. O lateral direito Rafael, o lateral esquerdo Marçal, o meia Eduardo e o atacante Savarino ficam fora, entregues ao departamento médico. Já o lateral direito Damián Suárez cumpre suspensão imposta pela Conmebol.



Pelo lado da LDU, o técnico Josep Alcácer não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas, como o zagueiro Ricardo Adé se recuperou de lesão na perna direita, deve manter a base que estreou diante do Universitario.

"O Botafogo trocou o treinador e, quando existe esse tipo de mudança, sempre se reflete em algumas situações de motivação a mais no elenco. Além disso, eles chegam prontos para recuperar os pontos que perderam em casa. Mas nós temos que aproveitar as nossas virtudes e entender que não podemos deixar pelo caminho os pontos em casa nesta etapa da competição", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
LDU-EQU X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 11 de abril de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Martín Soppi (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)

LDU: Alexander Dominguez, Richard Mina, Ricardo Adé e Facundo Rodríguez; Quintero, Piovi, Angulo, Jhojan Julio e Quiñónez; Estrada e Alex Arce
Técnico: Josep Alcácer

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Tchê Tchê, Alexander Domínguez, Lucas Halter e Hugo; Gregore, Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luiz Henrique
Técnico: Artur Jorge

Conteúdo Patrocinado