LDU x Botafogo: onde assistir e informações do jogo pela Sul-Americana - Gazeta Esportiva
LDU x Botafogo: onde assistir e informações do jogo pela Sul-Americana

LDU x Botafogo: onde assistir e informações do jogo pela Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/06/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Em uma espécie de decisão antecipada, o Botafogo visita a LDU nesta terça-feira, no Estádio Casa Blanca, na altitude de Quito, no Equador, pela penúltima rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. Os times estão empatados em pontos (8) e saldo de gols (5 positivos), mas o Glorioso leva vantagem no número de gols marcados (9 a 7). Assim, quem ganhar vai chegar na rodada final dependendo das próprias forças para se classificar.

Este duelo decisivo do Fogão, que começa às 23 horas (de Brasília), terá transmissão da Paramount+.



Vale lembrar que apenas o primeiro colocado se garante nas oitavas de final. O segundo vai disputar um playoff com os eliminados da Copa Libertadores. Assim, avançar agora significa anular a necessidade de mais dois jogos na temporada. O grupo ainda tem o Magallanes, do Chile, que soma três pontos, e o César Vallejo, do Peru, lanterna com um ponto. Ambos duelam nesta quinta-feira em solo peruano.

O Botafogo chega para este jogo precisando de um melhor clima. Apesar da liderança no Campeonato Brasileiro, o time vem de derrota de 1 a 0 para o Athletico Paranaense em Curitiba (PR) e de uma eliminação nos pênaltis, para o mesmo Furacão, na Copa do Brasil.

Apesar disso, o foco é a Copa Sul-Americana. Luís Castro, treinador do Botafogo, promete uma postura ofensiva no Equador, mesmo com o empate sendo um bom resultado para os brasileiros.

"Vamos com o pensamento de ganhar o jogo e não de empatar. O resultado que nos interessa é a vitória porque não queremos ficar expostos ao que poderá acontecer na última rodada desta fase", disse Castro.

Para este jogo o Botafogo tem um desfalque importante. O lateral-esquerdo Marçal, com lesão no joelho direito, fica de fora. Hugo é o mais cotado, mas o lateral-direito Rafael pode ser improvisado no setor. O meia Eduardo, poupado no fim de semana, reaparece provavelmente na vaga de Lucas Fernandes.

Vice-líder do Campeonato Equatoriano, a LDU venceu o Libertad por 4 a 2 no fim de semana pelo torneio nacional. O resultado manteve a série invicta na temporada, que chega a oito jogos. Luis Zubeldía teme apenas o desgaste do time por conta da maratona de jogos.

"Nós estamos tendo que rodar o elenco. Mas chegaremos em boas condições para tentar vencer o Botafogo, que tem um belo time. A vitória em casa é fundamental dentro do nosso planejamento", disse ele.

A escalação da LDU só deverá ser divulgada minutos antes do confronto. Mas ao que tudo indica, ele deverá manter a base que entrou em campo no último jogo pela Sul-Americana: empate por 1 a 1 com o Magallanes, no Chile.

FICHA TÉCNICA
LDU-EQU X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 6 de junho de 2023 (Terça-feira)
Horário: 23 horas (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Alberto Ponte (Venezuela) e Carlos López (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)

LDU: Alexander Domínguez, José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Bryan Ramírez; Mauricio Martínez, Renato Ibarra, Ezequiel Piovi e Jhojan Julio; Alexander Alvarado e Juan Anangonó
Técnico: Luis Zubeldía

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Hugo (Rafael); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro

Conteúdo Patrocinado