Lateral-direito Mateo Ponte é apresentado no Botafogo: "Vim pela história do clube" - Gazeta Esportiva
Lateral-direito Mateo Ponte é apresentado no Botafogo: "Vim pela história do clube"

Lateral-direito Mateo Ponte é apresentado no Botafogo: "Vim pela história do clube"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/08/2023 às 16:21

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo apresentou, na tarde desta sexta-feira, o lateral-direito Mateo Ponte. O uruguaio chega para ser mais uma opção no setor para o técnico Bruno Lage na sequência da temporada.

Ponte tem 20 anos e foi campeão mundial da categoria neste ano. O jogador já está regularizado, mas não estreará contra o Internacional, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Tive outras propostas para ir para outros clubes, mas quando recebi a oferta do Botafogo não pensei duas vezes, vim pela história do clube, pela grandeza e também pelas coisas pelas quais está brigando. Me receberam da melhor maneira, o que nós uruguaios gostamos. Estou com muita vontade de começar esse novo caminho juntos", declarou o atleta.



O defensor afirmou que já viu a forma como o Alvinegro carioca atua e espera se adaptar rápido.

"Gostei muito da forma de jogo da equipe, de tentar sempre sair jogando. Quando perde a bola, exerce uma pressão muito forte para recuperar no campo rival, sempre tentando recuperar os espaços e sair forte para finalizar as jogadas. Minhas características são boas para esse estilo de jogo, de ir para o ataque", concluiu o uruguaio.

Mateo Ponte brigará com Di Plácido pela titularidade no Botafogo. O argentino vem tendo atuações de destaque após um início irregular no clube.


Conteúdo Patrocinado