Juventus intensifica negociação por Luis Henrique - Gazeta Esportiva
Juventus intensifica negociação por Luis Henrique

Juventus intensifica negociação por Luis Henrique

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/05/2020 às 14:14

Rio de Janeiro, RJ

O meia Luis Henrique está mesmo nos planos da Juventus. A diretoria do clube italiano intensificou as negociações para contar com o jogador de 18 anos, titular do time do Botafogo. O empresário português Jorge Mendes, que cuida da carreira de alguns esportistas ilustres, como o atacante Cristiano Ronaldo, da própria Juventus, e o treinador José Mourinho, comandante do Tottenham, está à frente das negociações.

A Juventus não tem condições de contar com o jogador na janela de transferências que vai se abrir no meio do ano. Mas a Velha Senhora sabe que pode ter concorrência pelo jogador e tenta fechar o negócio do mesmo jeito. Além disso, pretende aproveitar os efeitos da pandemia do Coronavírus para buscar uma negociação em melhores termos financeiros. Entretanto, vai precisar usar algum clube menor como trampolim neste caso.

Clube italiano pretende contratar jogador na próxima janela de transferências  (Foto: Divulgação/Botafogo)


A Juventus trabalha junto a diretores do Sassuolo ou do Lecce para que um dos clubes possa contratar Luis Henrique. A ideia é que ele seja repassado para a Velha Senhora na janela seguinte. Mas aí já teria tido oportunidade de jogar pelo Campeonato Italiano.

Luis Henrique tem uma multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Desse percentual, o Botafogo conta com 40%, arcando assim, em caso de venda, com cerca de R$ 70 milhões. O restante ficaria com o Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, clube que criou Luís Henrique.

Em 2020, o jogador participou de 10 jogos e marcou um gol (Foto: Divulgação/Botafogo)


A diretoria do Botafogo admitiu que existe o interesse da Juventus no jogador. Mas que não chegou nenhuma proposta oficial pelo meia, que virou titular nesta temporada. O Botafogo vem encontrando dificuldades para conseguir honrar seus compromissos financeiros e a situação se agravou com os efeitos da pandemia do Coronavírus. Porém, a possibilidade de se tornar empresa dá ânimo para que dias melhores possam chegar a General Severiano.

O elenco do Botafogo ganhou férias em abril e voltou aos trabalhos em maio. Porém, os atletas, que seguem orientações de uma cartilha preparada pela comissão técnica, estão trabalhando em suas respectivas casas.

Conteúdo Patrocinado