Joel Carli exalta atuações em clássicos e mira título Carioca - Gazeta Esportiva
Joel Carli exalta atuações em clássicos e mira título Carioca

Joel Carli exalta atuações em clássicos e mira título Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/03/2016 às 20:25

Rio de Janeiro, RJ

O zagueiro Joel Carli se consolidou no time titular durante o Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O zagueiro Joel Carli se consolidou no time titular durante o Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao empatar com o Vasco no fim de semana, mas manteve a invencibilidade no torneio. Os alvinegros disputaram dois clássicos durante esta semana e tiveram bom desempenho. Com isso, as críticas sobre as atuações da equipe diminuíram e o técnico Ricardo Gomes terá tranquilidade no prosseguimento da temporada.

Um dos jogadores que ganhou vaga entre os titulares durante a competição foi o zagueiro Joel Carli. O argentino foi contratado no início da temporada e conquistou a confiança do trenador. No entanto, recebeu um "puxão de orelha" por não treinar da mesma forma que joga. "Bem, é diferente jogar da mesma forma no treino com um companheiro do que jogar por pontos contra um determinado rival. Marco diferente sim", disse, aos risos.

Carli ressaltou as boas atuações nos clássicos, mas lembrou que o objetivo do Botafogo é ter regularidade. "Tentamos ser iguais em todos os jogos, obviamente nos clássicos é diferente. Minha ideia é jogar de igual para igual em todas as partidas. Em princípio, estou muito contente pelos resultados e muito pela forma como conseguimos os resultados. Jogamos dois clássicos muito bem, com uma equipe muito sólida atrás", declarou.

O argentino salientou que o Botafogo, mesmo tendo mudado muito da temporada passada para esta, pensa em título do Campeonato Carioca. "Somos uma equipe em formação, mas obviamente com os últimos resultados, e por ser time grande, temos o compromisso de brigar pelo campeonato", finalizou.

Já classificado para a Taça Guanabara, os alvinegros vão terminar a primeira fase do Estadual neste domingo, contra o Boavista, em São Januário. O técnico Ricardo Gomes pode optar por poupar os titulares visando a próxima etapa do Carioca.

Conteúdo Patrocinado