Jair Ventura acredita em "espírito guerreiro" nas últimas rodadas - Gazeta Esportiva
Jair Ventura acredita em "espírito guerreiro" nas últimas rodadas

Jair Ventura acredita em "espírito guerreiro" nas últimas rodadas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/11/2017 às 13:32

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Jair Ventura elogiou a atuação do Botafogo na última partida (Foto:Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Na última semana a torcida do Botafogo protagonizou cenas de violência e protestos contra o mau desempenho do time, que havia perdido em casa para Atlético-PR, por 1 a 0, e Atlético-GO, por 2 a 1. Porém, o técnico Jair Ventura e os jogadores se mostram confiantes de que mesmo assim o time vai conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Principalmente porque identificaram a volta do espírito guerreiro do time no fim de semana, no empate sem gols com o São Paulo, longe de casa.

"O espírito de um time guerreiro foi visto contra o São Paulo. O Botafogo está na zona de classificação para a Copa Libertadores e dependendo apenas dos seus resultados para se classificar. Começamos o ano antes de todo mundo, com a pré-Libertadores, enfrentamos diversas situações de desgaste. Fomos semifinalistas da Copa do Brasil e estamos brigando no Brasileiro pelas primeiras posições. Portanto, este time luta muito e vamos seguir mostrando isso "disse Jair Ventura.

Os jogadores fazem coro ao discurso do comandante."Enfrentamos alguns momentos ruins nos jogos em casa contra os Atléticos, mas mostramos um bom poder de reação diante do São Paulo, quando poderíamos ter vencido o jogo. A|gora é trabalhar de olho no próximo jogo, contra o Palmeiras, mais uma decisão. Temos condições de atingirmos os nossos objetivos", disse o volante Rodrigo Lindoso.

O elenco voltou aos treinos nesta terça-feira de olho no duelo da segunda-feira da próxima semana, às 20h(de Brasília), contra o Palmeiras no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela penúltima rodada do Brasileirão. O time para este compromisso será definido nos últimos treinos da semana. 11

Fora de campo o clube já vive o clima eleitoral, já que no próximo sábado define seu futuro presidente. Marcelo Guimarães aparece como candidato de oposição, enquanto que Nelson Mufarrej é o candidado da situação, contando com o apoio do presidente Carlos Eduardo Pereira. A votação acontecerá entre às 9h e 21h(de Brasília), no ginásio da sede de General Severiano. O clube conseguiu emprestadas urnas eletrônicas do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e assim o vencedor deverá ser conhecido minutos depois do término da votação. A chapa vencedora coloca 140 membros, e a segunda colocada, se obtiver 20% dos votos, terá direito a outros 14. Estão aptos a votar 1996 pessoas, mas pouco mais da metade deve comparecer, como historicamente ocorre nos pleitos alvinegros.

Conteúdo Patrocinado