"Importantíssimo", Jefferson retorna ao Brasil e já treina com Botafogo - Gazeta Esportiva
"Importantíssimo", Jefferson retorna ao Brasil e já treina com Botafogo

"Importantíssimo", Jefferson retorna ao Brasil e já treina com Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 14:10 • Atualizado: 10/09/2015 às 14:33

São Paulo, SP

Um importante retorno marcou a atividade do Botafogo nesta quinta-feira. O goleiro Jefferson, que serviu a Seleção Brasileira nas vitórias amistosas sobre Costa Rica e Estados Unidos, desembarcou no Brasil de manhã e já rumou para o estádio Nilson Santos, onde se reintegrou ao elenco na preparação para o duelo com o Mogi Mirim, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta só chegou quando a atividade ia pela metade, e tomou parte em um treino de bola parada, com ênfase em cobranças de falta. O técnico Ricardo Gomes não definiu a escalação que entra em campo na sexta, mas não poderá contar com Carleto e Neilton, lesionados, e Élvis, suspenso. Por outro lado, terá à disposição Fernandes, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Paraná e está liberado. O atacante uruguaio Navarro, incomodado com uma lesão na panturrilha, ainda é dúvida e pode dar lugar a Sassá. Aclamado pelo técnico Ricardo Gomes, Jefferson retoma a vaga ocupada por Helton Leite nas últimas rodadas.

“É um jogador de seleção, ídolo do clube e importantíssimo. Ele tem liderança e isso é importante para nós nessa reta final. O Jefferson está fazendo história no Botafogo", enalteceu o comandante.

Jefferson desembarcou nesta quinta no Brasil e já participou do treino no Nilton Santos (foto: Vitor Silva/SSPress)
Jefferson desembarcou no Brasil nesta quina e já participou do treino no Nilton Santos (foto: Vitor Silva/SSPress)


A missão do goleiro será auxiliar o time na manutenção da liderança. O Glorioso soma 45 pontos, dois a mais que o Paysandu, segundo colocado, e não sabe o que é perder há três rodadas. O compromisso com o Mogi será na sexta, às 21h30 (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Vitória (ES), uma vez que a formação do interior paulista decidiu vender o mando a fim de aumentar a arrecadação das bilheterias. O Sapão é o 19º colocado, com 22 pontos.

A delegação carioca embarca ainda nesta tarde para o Espírito Santo. Gomes reiterou que ainda é cedo para pensar em título, e admitiu que não terá vida fácil diante dos paulistas.

"Não dá para fazer contas para isso. Dois ou três pontos é uma diferença muito pouca. Vamos buscar mais três pontos importantes. O jogo com o Mogi é diferente, mas não é mais fácil ou mais difícil. Estão tentando sair do Z-4, um time muito aguerrido. É um jogo diferente do que fizemos contra o Vitória e o Paysandu. Muda um pouco. É um time bem organizado e não estou falando para agradar", completou.

Conteúdo Patrocinado