Guilherme Santos afirma que não quis deixar o Botafogo - Gazeta Esportiva
Guilherme Santos afirma que não quis deixar o Botafogo

Guilherme Santos afirma que não quis deixar o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/08/2020 às 09:57

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo vem reforçando o elenco para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Umas das posições com mais jogadores no setor é a lateral esquerda.

Guilherme Santos chegou no início da temporada e foi perdendo espaço ao longo do ano. No entanto, o jogador afirmou que contrariou parte da família e ficou no Botafogo.




"Quando a situação começou a se desenhar para ficarem muitos jogadores na posição, com a chegada do Victor Luis, que todos sabem que é um jogador que tem intimidade com o clube, sem receio ou me intimidar procurei chamar o pessoal e falar que não queria sair. Tive oportunidades para ir para outros clubes, algumas pessoas da família queriam, mas na vida não dá para partir a cada dificuldade, tem que enfrentar. Queria ajudar o grupo, nem que fosse com a experiência no vestiário - disse ao Globoesporte.com.

Após o retorno do futebol, o técnico Paulo Autuori passou a escalar Guilherme Santos mais avançado, no ataque. Com isso, o jogador passou a ter mais chances na equipe alvinegra.

"Ele conversou comigo, com a situação de não me preocupar com o que estava saindo na mídia. Dentro dessa conversa eu sugeri a ele, fiquei meio na dúvida se falava, mas disse que estava para ajudar em qualquer outra situação para fazer o melhor. A oportunidade chegou quando eu menos esperava, contra o Fluminense. Peguei, estava preparado, joguei tanto aberto quanto de terceiro volante pelo lado esquerdo", declarou.



Guilherme Santos segue como opção para Paulo Autuori nesta quarta-feira, quando o Botafogo terá pela frente o Atlético-MG, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado