Gols no fim viram drama para o Botafogo no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Gols no fim viram drama para o Botafogo no Brasileirão

Gols no fim viram drama para o Botafogo no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/10/2017 às 12:03

São Paulo, SP

O Botafogo é o atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro da Série A (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo vem vivendo uma amarga rotina neste Campeonato Brasileiro que se repetiu no domingo, na derrota de 3 a 2 para o Vitória. O time vencia o jogo até os minutos finais, quando levou a virada. Menos três pontos que se juntam a outros duelos em que o Alvinegro foi surpreendido perto do apito final.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo levou um gol do Santos aos 50 minutos do segundo tempo, em uma falha do goleiro Helton Leite, e deixou o Pacaembu com uma derrota por 1 a 0. Diante do São Paulo, vencia por 3 a 1 até a metade do segundo tempo, quando levou uma virada histórica. O 2 a 1 para o Palmeiras também em casa, aconteceu com o segundo gol sendo sofrido no apagar das luzes. Já no returno, o último lance da partida foi responsável pela derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta no interior paulista.

Os jogadores botafoguenses sabem que precisam mudar essa realidade."Sabemos que esse ponto precisa seempre ser trabalhado e vamos procurar cuidar disso para que não se repita. Perdemos pontos importantes e por isso mesmo temos que modificar. Manter a concentração em alta. Caminhamos para uma reta final complicada e qualquer detalhe vai fazer a diferença", afirmou o volante Bruno Silva.

"Hoje o futebol está muito intenso e por isso mesmo não podemos pensar na possibilidade de perdermos pontos que estão quase conquistados na reta final dos jogos. Os que desperdiçamos estão fazendo falta e poderíamos estar em uma condição muito melhor na tabela de classificação. Vamos aproveitar esse período sem jogos para trabalharmos isso também e voltarmos fortes para a sequência que está por vir", disse o zagueiro Igor Rabello.

O elenco do Botafogo ganhou dois dias de folga para amenizar a sequência de "decisões" que desgastou o elenco. Os treinos retornam na quarta-feira à tarde. O próximo compromisso será apenas no dia 11 de outubro, contra a Chapecoense, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o zagueiro Joel Carli, que deixou o duelo com o Vitória com um corte na perna direita, será reavaliado. O lateral-direito Arnaldo retorna de suspensão.

Conteúdo Patrocinado