Nesta terça-feira, Bruno Samudio assinou o primeiro contrato profissional com o Botafogo. O goleiro de 16 anos integra o elenco da equipe Sub-17 do Alvinegro Carioca e segue à disposição para a disputa das competições da temporada.
"É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos", disse Bruno.
𝑴𝑶𝑴𝑬𝑵𝑻𝑶 𝑬𝑺𝑷𝑬𝑪𝑰𝑨𝑳! 🌟🖊️
Nesta terça-feira (10), o Botafogo e o atleta Bruno assinaram o primeiro contrato profissional do goleiro. Acumulando diversas convocações para a Seleção Brasileira de base e conquistando o Sul-Americano Sub-15 com a Camisa Canarinho, Bruno… pic.twitter.com/xwEneZZxn8
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 10, 2026
O Diretor das Categorias de Base do Botafogo, Augusto Oliveira, ressaltou a importância de valorizar atletas formados no clube e destacou o desempenho do goleiro ao longo da última temporada.
"Ele teve uma temporada de alto nível, sendo protagonista com a camisa do Botafogo e também com a Seleção Brasileira. Esse passo reforça o nosso compromisso em valorizar atletas formados aqui e traduz o que buscamos nas categorias de base: formar jogadores preparados, identificados e prontos para vestir a camisa do Botafogo", disse.
Bruno chegou ao Botafogo em 2024, após passagem pelo Athletico-PR. O atleta também acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e foi campeão Sul-Americano sub-15 vestindo a amarelinha. O jovem é filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, condenado a 22 anos e um mês de prisão pelo homicídio da mãe do atleta, em 2013.