Goiás x Botafogo: veja prováveis escalações da partida - Gazeta Esportiva
Goiás x Botafogo: veja informações e prováveis escalações da partida pelo Brasileirão

Goiás x Botafogo: veja informações e prováveis escalações da partida pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/09/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Dois times na parte intermediária da tabela do Brasileirão e que desejam encostar na zona de classificação para a  Libertadores. Esse é o roteiro do duelo entre Goiás e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, o Botafogo aparece com 34 pontos, três a menos que o Goiás. Mas, se vencer, passa o adversário no número de vitórias. Os goianos empataram por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na rodada passada, no interior paulista.

Luís Castro, técnico do Botafogo, espera ver uma equipe mais confiante em campo.

"Precisamos nos apresentar cada vez mais melhor e evoluir, mesmo com a equipe sendo construída ao longo da competição. Mas queremos crescer. É sempre possível instalar uma mentalidade vencedora, essa mentalidade vencedora nos traz muitas vezes muito sucesso", disse.




O Botafogo não terá, para este duelo, o volante Lucas Fernandes, vetado pelo Departamento Médico, e o meia Eduardo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Danilo Barbosa e Gabriel Pires devem ganhar oportunidades. Lucas Perri estreia no gol, pois Gatito Fernández está servindo à seleção paraguaia.

Pelo lado do Goiás, o técnico Jair Ventura conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que a partida contra o Botafogo tem caráter decisivo.

"Nós estamos encarando esta partida como um confronto direto. Não podemos deixar o Botafogo nos passar na tabela de classificação, ainda mais jogando em casa. Assim é fundamental conseguirmos um bom resultado", disse o lateral direito Maguinho.

Para este jogo, o Goiás perdeu o atacante Pedro Raul, estrela da companhia e que cumpre suspensão por cartões amarelos. Dessa forma, Nicolas deve assumir a vaga de referência do ataque. Outro suspenso por conta do terceiro cartão amarelo é o lateral esquerdo Sávio. Danilo Barcelos e Hugo disputam a vaga.

A boa notícia é o retorno do atacante Dadá Belmonte, que cumpriu suspensão. Matheus Sales fica como opção no banco de reservas.



FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 28 de setembro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Renato Júnior, Nicolas e Dadá Belmonte
Técnico: Jair Ventura

BOTAFOGO: Lucas Perri, Renzo Saravia, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Gabriel Pires; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho
Técnico: Luís Castro

Conteúdo Patrocinado