Fora do Carioca, Botafogo comemora um ano de SAF com altos e baixos - Gazeta Esportiva
Fora do Carioca, Botafogo comemora um ano de SAF com altos e baixos

Fora do Carioca, Botafogo comemora um ano de SAF com altos e baixos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/03/2023 às 18:26

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo comemora, neste sábado, um ano do início da SAF. Neste período, o clube mostrou crescimento, principalmente dentro de campo.




Sob o comando do americano John Textor, o Botafogo foi atuante no marcado em 2022. O objetivo era não sofrer contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Após muita irregularidade, os alvinegros cresceram na parte final da Série A e chegaram na última rodada com a chance de ir para a Libertadores. A vaga para a Sul-Americana ficou além do objetivo falado pelos dirigentes.

No entanto, em 2023, o Botafogo trouxe poucos reforços e ainda perdeu alguns importantes jogadores. Textor freou os investimento por conta de decisões de penhora na Justiça que iam além da RCE (Regime Centralizador de Execuções).

Dentro de campo, a equipe comandada por Luís Castro tem sofrido. Os alvinegros quase foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil e não avançaram para as semifinais do Campeonato Carioca. O Botafogo disputa a Taça Rio para garantir a vaga para a competição de mata-mata nacional em 2024.

Agora, o Botafogo se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil. Os alvinegros vão enfrentar o Brasiliense, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em Cariacica.

Conteúdo Patrocinado