Fim da novela! Botafogo anuncia a contratação do atacante Luiz Henrique - Gazeta Esportiva
Fim da novela! Botafogo anuncia a contratação do atacante Luiz Henrique

Fim da novela! Botafogo anuncia a contratação do atacante Luiz Henrique

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2024 às 11:49

São Paulo, SP

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Luiz Henrique, que pertencia ao Real Betis. O contrato será válido até o fim de 2028.

Este é o fim de uma das maiores novelas do mercado do futebol brasileiro, o atleta de 23 anos havia sido fortemente especulado anteriormente no Flamengo, Corinthians e Fluminense, clube em que foi revelado.



O Fogão diz que essa é a maior contratação da história do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a negociação foi finalizada em 20 milhões de euros (R$ 106 milhões de reais), valor recorde no Brasil.

Luiz Henrique estreou pelo profissional em 2019 no Fluminense. Logo no início, o jovem já se destacou bastante. O atacante encantou o futebol europeu com seus dribles e foi vendido para o Betis em 2022. Na equipe carioca, ele fez 120 jogos, marcou 14 vezes e deu 14 passes para gol.

Em sua chegada ao clube espanhol, Luiz foi titular e um dos principais jogadores da equipe. Porém, nesta temporada acabou perdendo espaço para Assane Diao, de 18 anos. O ponta direita canhoto encerra sua passagem no Real Betis com 64 jogos, quatro gols e dez assistências.


Conteúdo Patrocinado