Felipe Conceição analisa sua estreia com um empate no Botafogo - Gazeta Esportiva
Felipe Conceição analisa sua estreia com um empate no Botafogo

Felipe Conceição analisa sua estreia com um empate no Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2018 às 12:35

São Paulo, SP

O Botafogo estreou com um tropeço em casa no Campeonato Carioca, diante da Portuguesa-RJ. O empate por 2 a 2, pela Taça Guanabara, foi marcado pela falha de Jefferson, e pela reação do Alvinegro ao sair atrás no placar e buscar a igualdade. Após a partida, o técnico Felipe Conceição falou sobre o resultado e o que avaliou do primeiro jogo comandando a equipe.

"A gente conseguiu, apesar de 2 a 0 contra, ter um equilíbrio, trabalhar bem a bola e alternar as jogadas ofensivas de um lado e outro. Construímos muitas chances e conseguimos um empate merecido. É um pontinho que no final da Taça Guanabara pode fazer diferença", disse.

Conceição fez seu primeiro jogo comandando o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Com menos de duas semanas trabalhando na pré-temporada, o técnico aguarda a evolução natural do grupo. "A estreia foi além do que eu esperava. Sair com 2 a 0 contra e ter força de buscar o empate, apenas com 12 dias de trabalho, é formidável. Início de jogo gera ansiedade, e o finalzinho do jogo falta um pouco. Sequência de jogos que vai nos dar. Muito satisfeito por volume, distribuição de jogadas e entrega. Demos poucas chances aos adversários", declarou Conceição.

O jogo teve vaias da torcida, em especial a Rodrigo Pimpão, e o treinador sabe que ainda é reflexo do final do ano de 2017. "Você analisar o nosso desempenho, sim (as vaias foram ainda pelo fim de 2017 do Botafogo). A equipe foi briosa, lutou até o final, lógico que, com 12 dias de preparação, você tem erros. É normal. Mas foram menores do que eu pensava. Não estou satisfeito com o empate, mas com o desempenho da equipe. E o Pimpão está incluído na equipe. Torcida cobra, é paixão. Foram 17 finalizações, e a equipe está de parabéns pelo desempenho"

O Botafogo já tem um clássico pela frente, contra o Fluminense, no sábado (20), fora de casa.

Conteúdo Patrocinado