Futebol/Campeonato Brasileiro

Embalado, Botafogo visita o Goiás pelo Brasileiro

São Paulo , SP
19/05/2019 09:54:07 — 19/05/2019 10:03:20

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Goiás

O Botafogo visita o Goiás neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), em choque válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times tentam manter o embalo. O Glorioso vem de três triunfos consecutivos, sendo o mais recente por 1 a 0 no clássico com o Fluminense, e defende a permanência no G-6, a zona que credencia para a Copa Libertadores. Os goianos, que fizeram 2 a 1 no Ceará no último fim de semana, também em casa, somam seis pontos e pretendem encostar de vez no primeiro pelotão da tabela de classificação.

Barroca vem fazendo um bom início de trabalho (Foto: Reprodução/Twitter)

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, alertou seus comandados sobre o momento do Goiás. Os jogadores entendem que será preciso controlar uma pressão a ser imposta pelos anfitriões, empurrados pelos torcedores.

“Tivemos uma sequência agora muito boa para a confiança da equipe, um pouco mais de tranquilidade para o Barroca poder trabalhar. Teremos agora um adversário muito complicado, mas quem pensa grande no campeonato também tem que pontuar fora. Vamos com muito respeito ao Goiás, mas para vencer a partida”, disse o zagueiro Gabriel, que quer ver o Botafogo controlando as ações no Serra Dourada.

Apesar de esperarem a pressão, os botafoguenses sabem da importância de pontuar como visitante no Campeonato Brasileiro. “Sabemos que os pontos conquistados fora de casa podem fazer toda a diferença em uma competição complicada como é o Campeonato Brasileiro, longa e desgastante. Um time que pretende brigar por coisas grandes como o Botafogo, precisa ter uma grande pontuação em casa e ainda conseguir somar pontos como visitante com uma certa frequência. Infelizmente não conseguimos pontuar na estreia contra o São Paulo, mas vamos para a partida contra o Goiás com a expectativa de fazermos um grande jogo, mesmo sabendo que teremos pela frente um adversário qualificado e que é forte dentro de casa”, disse o zagueiro argentino Joel Carli.

Para este jogo Barroca não definiu a escalação, mas deverá manter a base que derrotou o Fluminense.

Pelo lado do Goiás, o técnico Claudinei Oliveira quer ver sua equipe com intensidade contra o Botafogo. “Sabemos que o Botafogo vem de um bom momento e é um time complicado de ser batido. mas o nosso time precisa ganhar em casa e temos que fazer um jogo intenso, controlando as ações e buscando sempre o gol”, disse Claudinei Oliveira.

Em termos de escalação, o Goiás já está definido e terá apenas uma alteração em relação ao triunfo sobre o Ceará. O meia Giovanni Augusto retorna após cumprir suspensão. Assim, Marlone fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 19 de maio de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)

GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Leandro Barcia, Kayke e Michael
Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero e Alex Santana; Rodrigo Pimpão, Diego Souza e Erik
Técnico: Eduardo Barroca