Futebol/Copa São Paulo

Em jogo emocionante, Botafogo vence São Carlos e avança na Copinha

GazetaEsportiva.net - São Carlos , SP -
10/01/2015 20:59:00

Em: Botafogo, Copa São Paulo de Juniores, Futebol, Região Sudeste

Neste sábado, o Botafogo lutou até o último minuto para garantir sua vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Luís Augusto de Oliveira, o Alvinegro venceu o São Carlos por 4 a 3, com um gol aos 43 do segundo tempo. A partida foi válida pela terceira e última rodada do Grupo G.

Os cariocas terminaram a primeira fase como líderes da chave, com sete pontos. O XV de Piracicaba aparece em segundo, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldos de gols. Já o São Carlos ficou em terceiro, com três somados, e o Itabaiana em quarto, sem acumular pontos. Na próxima fase, a Estrela Solitária enfrenta o Botafogo-SP.

O jogo – A primeira chance de perigo da partida ocorreu apenas aos 15 minutos. O goleiro alvinegro, Saulo, saiu mal do gol, a bola quicou e sobrou nos pés de Cainã, que acabou chutando para fora.

Porém, o Botafogo reagiu e, aos 19, abriu o placar. Em falha na saída de bola do arqueiro Mário, ela ficou com Paulo, que chutou forte para o fundo da meta adversária. Entretanto, o São Carlos não demorou a responder e, aos 24 minutos, igualou o marcador. Em cobrança de falta, Giuliano tocou de cabeça para Rafael colocar dentro do gol.

Nos minutos seguintes, os donos da casa tiveram duas boas oportunidades, mas foram os visitantes que ampliaram o placar. Aos 35, em outro erro na saída de bola adversária, Luiz Henrique passou para Paulo, que driblou o goleiro para balançar as redes pela segunda vez.

O Alvinegro voltou do intervalo assustando o rival com cabeceio de Paulo que atingiu a trave. O São Carlos descontou logo aos dois minutos. Após erro carioca no ataque, Tiago Garça roubou a bola e acelerou livre para estufar as redes. Porém, o atacante acabou expulso por comemorar o gol apoiado no alambrado.

A Estrela Solitária tentou uma resposta aos oito. Na área, Baiano tocou de cabeça, Paulo ficou com a bola e chutou de pé esquerdo, mas se chocou com o goleiro, enquanto via a redonda passar muito perto da meta. Os visitantes voltaram a desperdiçar boa chance aos 20. Luiz Henrique acelerou pela esquerda e passou para Vinicius, que bateu de canela.

Pouco depois, o árbitro viu toque de mão de Emerson dentro da área e sinalizou a penalidade máxima. Giuliano converteu para marcar o terceiro do São Carlos. O Botafogo respondeu na sequência. Aos 26, Vinicius recebeu passe de Moraes para cabecear no fundo do gol.

O Alvinegro foi valente e, aos 43, conseguiu o gol da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo. Johnson roubou bola na defesa adversária, arrancou em velocidade e finalizou para selar a vitória botafoguense.

Confira os outros resultados dos jogos das 19 horas:

Grupo B

América-SP 0 x 3 Grêmio

Grupo W

Guaicurus-MS 1 x 1 Rio Branco-AC